quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Investidores

Ando há anos a ler e a ouvir que o sistema de pensões está prestes a entrar em colapso. É a demografia, dizem. Não há gente suficiente a trabalhar para manter um rácio que garanta a sustentabilidade da segurança social. A esperança média de vida aumentou e, simultaneamente, a natalidade diminuiu de forma drástica o que, explicam os sábios, conduz à inevitabilidade de prolongar os anos de trabalho e à atribuição de reformas muito mais baixas. Não acredito. Deve ser mais uma pantomince. Ou, então, o principio não se aplica de igual modo às chamadas prestações não contributivas. Ou seja, aos que recebem sem nada contribuir.


Esses quantos mais nascem, mais recebem. Para essas prestações sociais não há cá sustentabilidade, cortes ou o raio que os parta. É tudo à grande. Basta olhar para os ciganos cá da terra. São aos magotes, nascem cada vez mais e, por consequência e vontade dos políticos malucos que temos, auferem “ordenados de cigano” cada vez maiores. Abono de família, RSI e pensão de alimentos tudo pago pelo Estado. O mesmo Estado que, recorde-se, alega não ter dinheiro para me pagar a pensão para a qual desconto há trinta e oito anos e, pior, me diz que tenho de descontar mais dez.


Daí não admirar que qualquer gaiata cigana reboque um catraio pela mão, transporte outro ao colo e carregue um terceiro na barriga. Mais os que hão-de vir e os que ficaram na barreca. Há que saber investir. Nomeadamente, como é o caso, em produtos de baixo risco e elevado retorno. Garantidos pelo Estado.

4 comentários:

  1. Anónimo9:41 a.m.

    Para gente que nunca contribuiu para nada na vida há sempre aumentos todos os anos e em várias vertentes, aos outros aumenta os anos de trabalho e descontos! É a geringonça no seu melhor! São montes de gente nova que passa o tempo a dormir de dia, em festas á noite, pois cá estão os que têm que cumprir horários durante 40 e muitos anos e trabalhar para eles. Gozam com quem os sustenta e só fazem "merda", já me esquecia e montes de gaiatos!
    Quem nos governa continua a assobiar para o lado e continua tudo na mesma!

    ResponderEliminar
  2. Alvaro silva11:38 a.m.

    A propósito fui testemunha presencial:
    Hoje 9.45 Intermarche´de Mazarefes, Viana do Castelo, na mesa ao lado um jovem casal de proboscídeos dessa etnia, peso estimado do par pra riba de 15 arrobas! Manducavam cada como pequeno almoço e como entrada três croissants gigantes e um galão de café com leite cada. não sei se iam ficar por ali, mas vim-me embora a pensar no K.K. e a rosnar para dentro que estava a contribuir forçadamente para a ceva do casal, infelizmente sem um S. Martinho á vista!

    ResponderEliminar
  3. Essa malta trata-se bem. Aqui pela terra são os melhores clientes da mercearia dos herdeiros do ti Belmiro.

    ResponderEliminar
  4. Foi aquele socialista que hoje está na ONU, também conhecido como o primeiro ministro mais incompetente de todos os tempos, acolitado por alguns sabujos que ainda por aí andam a desgovernar esta pocilga que inventou essa moda de dar dinheiro a quem não quer trabalhar. Os ciganos deviam fazer-lhe uma estátua!

    ResponderEliminar