quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Fogo que arde sem se ver...

MoneyOnFire.jpg


 


Ando com os pés em cima deste planeta há tempo mais do que suficiente para não me espantar nem um bocadinho com os alegados esquemas manhosos, denunciados numa reportagem televisiva, para colocar a mão na massa destinada a recuperar as habitações destruídas pelos incêndios do ano passado. É o derenrascanço. O dar a volta à situação. Ajudar as pessoas, coitadas. Nada de mais.


Naquilo que a peça jornalística nos deu a conhecer não sei o que me surpreende menos. Se a arrogância evidenciada pelos decisores, como se aquilo fosse tudo deles e não tivessem de prestar contas das suas decisões a ninguém, ou se o manifesto desprezo pelo dinheiro, público e privado, que para ali foi canalizado após os incêndios.


Admito que alguns possam ter ficado chocados com as denúncias hoje relatadas. Não fiquem. Nem se ralem muito. Com fogos, inundações, tragédias diversas ou até mesmo com o sol a brilhar acreditem que é só mais um dia no escritório.

7 comentários:

  1. Infelizmente, 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:17 p.m.

    O que mais me enoja é que os "chicos espertos desta vida" safam-se sempre. Espero que a justiça tenha mão pesada para esta escumalha, quer para aqueles que decidiram, quer para aqueles que beneficiaram, mesmo sabendo que estavam a cometer uma fraude. Aos outros que tudo perderam e que ainda nada têm sugiro que se unam e não se calem. Denunciem estes esquemas vergonhosos!
    Os portugueses que estão sempre prontos a ajudar quem precisa, certamente vão pensar duas vezes, se situações destas se repetirem...

    ResponderEliminar
  3. Já escrevi acerca disto, nada de novo na reportagem, a PJ já anda a investigar o caso deste fins de 2017.

    ResponderEliminar
  4. Isto é a cultura do "sacar" profundamente enraizada entre nós. Tenho quase a certeza que aconteceria o mesmo nos restantes 307 concelhos do país. É tudo igual quando toca a ir ao "pote"!!!

    ResponderEliminar
  5. Pena é, como sempre, nunca haver culpados...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2:56 p.m.

    200% de acordo e digo-te que será mais uma investigação que terá o local de muitos...nenhures porque a justiça é apenas e tão só para pobres. Não dei um cêntimo o que dei fui entregar aos bombeiros daqui porque a onda de solidariedade de Pedrogão - falando de dinheiro - faz-me sempre ir à burla na ou da "pirâmide" de um programa de há muitos anos e que até hoje nunca soube o seu resultado.

    Beijocas

    Fatyly

    ResponderEliminar