terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O IMI está por aí a chegar...

DVR_cBkWkAAWtQ3.jpg


 


Câmaras municipais a financiar uma televisão?! Câmaras municipais a financiar clubes de futebol?! Câmaras municipais a financiar televisões de clubes de futebol?! Não posso!!! Estou chocado, confesso. Alegadamente chocado, até. É que, parvoíce a minha, não acreditava que tal fosse possível. Nem, assim de repente, estou a ver qual o interesse que daí resulta para o contribuinte. Sim, porque presumo que em qualquer decisão de um autarca estará sempre presente a defesa do superior interesse do contribuinte.   


Mas, parece, a coisa não será bem assim. Contribuintes há muitos e interesses também. Beneficiários é que não serão tantos. Nem podiam ser. Senão o "bolo" não chegava para todos. Daí que a escolha de interesses e de beneficiários a financiar tenha de obedecer a critérios rigorosos. O primeiro dos quais – digo eu que não percebo nada disto – deve ser o do retorno. E não me admira nada que o dinheiro esturrado em televisões, clubes de futebol e outras "prestações de serviços" que tais dê origem a muito retorno. A quem é que não sabemos. Nem queremos saber. Tudo isto alegadamente, reitero. 

2 comentários:

  1. E os sucessivos perdões fiscais aos clubes nomeadamente aos maiores? e...e...e... pois é há dinheiro para umas coisas e para outras é zero. São as câmaras e juntas ou somos todos nós que financiamos tudo que eu dispensaria na hora?

    ResponderEliminar
  2. Eu cá das isenções, perdões e benefícios fiscais não me queixo muito...podiam era calhar a todos em vez de ser sempre aos mesmos!!!

    Quanto aquilo do financiamento do PortoCanal acredita que já vi autarcas serem perseguidos por muitíssimo menos...

    ResponderEliminar