sábado, 10 de junho de 2017

O génio da urna

alvaro cunhal.jpg


 


Ontem apenas ouvi as noticias de “relance”, sem lhes dar a devida atenção. No final do dia, depois dos sound bites que fui apanhando, deitei-me convencido que o tal Corbyn,  o trabalhista inglês meio maluco, tinha ganho as eleições. Afinal não, fiquei hoje a saber. Foram os conservadores. Nem sei o que me terá levado a pensar o contrário. Culpei, primeiro, a pouca atenção que dediquei ao assunto em particular e aos órgãos de informação em geral. Depois, pensando melhor, conclui que houve qualquer coisa que me levou a esse convencimento. Deve ter sido o peculiar metódo de análise dos resultados eleitoral criado por Barreirinhas Cunhal há mais de quarenta anos, que agora faz escola entre jornaleiros tugas e analistas esparveirados, segundo o qual, no que toca a eleições, quem ganha perde e quem perde ganha. É por isso que gosto de futebol. Pelos menos sei sempre quem ganha. É quem mete mais golos. O resto é conversa fiada. E na politica também.

5 comentários:

  1. No reino da sua majestade...anda uma trapalhada do caneco que sinceramente não percebo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. alvaro silva1:24 p.m.

    Saudade dos sermões do burguês citadino travestido de "defensor da classe operària" (nunca ninguém lhe viu um único calo feito pela marreta e/ou foicinha).... Só se fosse na língua..... Ao contrário do Girómino que dizem que encostou as "cuadas" ao torno, mas que bota cada discurso sobre Economia, que é coisa de pasmar.

    ResponderEliminar
  3. Não é trapalhada alguma. São as dúvidas existenciais e as dívidas existenciais.
    Só no futebol e em outros jogos (em geral com uma bola) quem marcar mais, ganha; e os 'outros' perdem. Neste quadrado de futebol (ou será de futebol ao quadrado?) em geral quem marca mais perde. Eu também não entendo. Talvez que o árbitro electrónico nos salve de índios e indianos, vesguinhos e otimistas golpistas.

    ResponderEliminar
  4. A trapalhada só acaba quando o Santo Corbyn chegar ao poder. Aí vai passar a ser tudo muito bom...mais ou menos como cá!

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  5. Deixou escola o Barreirinhas...e hoje todos suspiram por uma geringonça.

    ResponderEliminar