segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Alimentar animais vadios dá multa...

IMG_20160117_180722.jpg


 


Ficará quem alimenta os animais abandonados com a consciência muito aconchegada, admito. Será, também, um gesto revelador de de estarmos em presença de alguém dotado de elevadas qualidades humanas. Há apenas um pequeno problema. É ilegal. E não o é por o legislador ser uma besta insensível. Trata-se, apenas, de proteger a saúde pública.


Esta fotografia foi tirada no parque de estacionamento do Continente cá sitio. Onde, como pode constatar quem se desloca aquela superfície comercial, vagueiam um número significativo de cães vadios. Caso um dia a coisa dê para o torto e ocorra algum incidente com esses animais, a culpa não poderá morrer solteira. Quem por lá anda a fazer estas brincadeiras terá de ser, também, responsabilizado.

8 comentários:

  1. Não conheço o caso, mas as autoridades municipais costumam ser muito negligentes. Se alimentar cães vadios é ilegal (confesso que não sabia), também devia ser obrigação das Câmaras/juntas recolher esses animais para canis/gatis municipais.

    ResponderEliminar
  2. É uma atitude irresponsável e punível com uma coima de valor nada simpático...

    ResponderEliminar
  3. É verdade, bem como deixar as poias dos canitos dá multa, mas só uma vez vi multar uma a fulana que não apanhou as ditas.

    Mas para que essas leis funcionassem, seria preciso um agente em cada esquina, sobretudo pela madrugada ou à noite, o que é de todo impossível.

    A Câmara daqui fez um excelente trabalho ao apanhar cães e gatos vadios e quem os quiser alimentar que vá ao canil e gatil que têm muito com que se entreter.

    Um bom dia

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. A punição destas situações apenas ocorre ocasionalmente e, estou em crer, quando se trata de casos muito excepcionais. Assim tipo o fiscal não gostar do prevaricador...

    ResponderEliminar
  5. Mas se estiverem com fome, não será pior?

    ResponderEliminar
  6. Seria. Por isso é que os serviços competentes devem ser alertados para proceder à sua recolha.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:51 p.m.

    qual é o DL que implementa essa norma?

    ResponderEliminar
  8. Todas as posturas e regulamentos municipais sobre higiene e salubridade no espaço público o prevêem.

    ResponderEliminar