As propostas do PS para salvar o país da crise e potenciar o desenvolvimento estão mesmo a entusiasmar os portugueses. Não admira. Afinal todos sabemos que nada melhor para tapar um buraco do que o gajo que o cavou.
O entusiasmo, escrevia eu, é quase geral. Até nos locais mais improváveis. Domingo de manhã no supermercado Continente cá do sitio, a operadora de caixa proclamava para quem a queria ouvir – no caso eu e os dois clientes que me precediam – que o futuro, com Costa no poder, será radioso. Entre outras tiradas à Santos Silva – não o que está preso por causa daquela coisa da alegada corrupção, mas o outro que foi ministro e agora é comentador – garantia que só gente “absolutamente estúpida” é que votará noutro partido que não o Socialista.
Fiquei, confesso, visivelmente impressionado com a eloquência da “piquena”. Com uma língua daquelas auguro-lhe um futuro ainda mais radioso do que aquele que ela prevê para o país em caso de vitória socrática do PS. Assim tenha cabeça para a controlar. À língua, claro.
Num país bipartidário como o nosso diria que todos até aqui co tribuiram para o buraco. Talvez com Sócrates houvesse a estocada final, mas ninguém está isento de culpa. Nem PS, nem PSD e claro o Sr. Portas também lá tem a sua cota.
ResponderEliminarConcordo. A coisa começou logo a correr mal quando em 74/75 o PCP e seus satélites destruíram o tecido produtivo do país. Sócrates e os socialistas foram a cereja em cima do bolo. Pelo meio houve culpas de muita gente. De quem governou e nossa que sempre exigimos mais obra e mais despesa sem perceber que não havia dinheiro para a pagar.
ResponderEliminarE vai-me dizer que no PSD são todos uns Santos?
ResponderEliminarE que estas PPP não vão ter o seu preço no futuro?
Mas não é só culpa dos Governantes, o povo que gosta de tachos, facilitismos, chico espertice e tem civismo do tamanho de uma unha do mindinho, também tem muitaaaa culpa.
Claro que não são. Aliás se tiver a paciência de me ler saberá que não acho isso. E também verá que considero os portugueses com o seu comportamento irresponsável bastante culpados pelo estado a que isto chegou.
ResponderEliminarÉ verdade andamos nisto desde o 25 de Abril e ainda não aprendemos! O outro (acho que foi Galbo) bem tinha razão, não se governam nem se deixam governar!
ResponderEliminarAs pessoas que podiam governar isto sensatamente não têm tempo para isso. Estão todas muito ocupadas a cortar cabelo e conduzir táxis. Ou, como é o meu caso, a escrever em blogues...
ResponderEliminarAh, isso é bem verdade, nós não precisamos de políticos, mas sim de de gestores!
ResponderEliminarPSD, CDS/PP e PS? nunca foram os meus campos...e sinceramente o que se mantêm igual a si próprio é o PCP, que também não gosto...
ResponderEliminarOs socráticos que vão patinar num campo cheio de sabão assim como quase todos os outros.
Que treta de politicos e politiqueiros e o povo só sabe e se interessa... pela metade de tudo que ocorre e feito no país! Mas de futebol e concertos, Algarves e vinhos, banhos e sol ? ulálá...são os maiores!
O povo? O povo é ignorante. Não admira, por isso, que estejamos como estamos.
ResponderEliminar