sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os manifestantes brasileiros são uns perigosos reaccionários


A Esquerda não nutre particular apreço pelas manifestações que estão a levar para a rua milhares de brasileiros. Logo agora que estava tudo a correr tão bem lá pelo país dos dilmos. Investimento público de muitíssimos milhões, nomeadamente em estádios de futebol e infraestruturas para os jogos olímpicos, com a consequente criação de postos de trabalho no sector da construção, e, mesmo assim, o povo não está satisfeito?! Uns mal-agradecidos! Ou então são todos de direita e deviam ser severamente punidos. Que isto a democracia é muito bonita, as reivindicações populares também, mas apenas quando são os movimentos e os partidos de esquerda a organizar a coisa quando, como cá, se trata de pagar a conta da festança. 

2 comentários:

  1. qualquer povo do mundo se manifesta mais (e melhor) que nós. ora veja este cartaz:

    http://www.aquifalasedetudo.blogspot.pt/2013/06/a-brasileira.html

    ResponderEliminar
  2. Isto só prova que os sindicatos não servem para nada e o povo quando insatisfeito...é a prova que está à vista.

    Sou contra os saques sobre quem faz do comércio a sua vida, sobre os estragos de património público que afinal é pago pelo povo, mas aumentar o custo de vida, cortar na Educação, Saúde, apoios sociais devido à derrapagem nas contas públicas de eventos desportivos, de obras faraónicas e da corrupção dos políticos, acho que se devem manifestar sem arredar pé e entupir tudo de forma a parar como é mostrado, porque só assim se muda uma governação. Oxalá que o Brasil que teve um grande aumento na económia, o ano passado menos e este ano ainda menos...não resulte numa Europa decepada por "direitas ou esquerdas radicais/capitalistas/ corruptas e mercados capitalistas sem rosto!

    Em Setembro vamos a votos e já andam a "vender a banha da cobra" e até o PS já promete...todos prometem e a dura realidade estamos todos a sentir na pele, menos eles que continuam a viver à grande e à francesa.

    O que irá fazer o povo? Aprendeu alguma coisa? Não sei, sinceramente acho que anda tudo imensamente amordaçado, anestesiado e desanimado - armas excelentes e pretendidas por quem governa

    ResponderEliminar