terça-feira, 4 de junho de 2013

A piada negra



É, também, por coisas destas que gosto do meu bairro. Convenhamos que ir a pé para o trabalho e pelo caminho deparar com uma cena bucólica de ovelhas a pastar num recanto da cidade é algo pouco comum. Pena o vizinho chato, mais as suas piadas secas. “Olha, olha”, dizia o gajo, “o Passos Coelho já começou a despedir funcionários públicos”. Não percebi. “E os primeiros foram os jardineiros”. Ah, estou a começar a ver o sentido da coisa...”substituiu-os por ovelhas!”. Pois. Tá bem, tá. Tens piada,tu. 

7 comentários:

  1. Seria o gajo alguma das ovelhas, eventualmente tresmalhadas?

    ResponderEliminar
  2. Good day! I simply would like to give an
    enormous thumbs up for the great info you might have right here on this post.
    I will likely be coming back to your blog for more soon.


    Also visit my web blog - music notes toms shoes

    ResponderEliminar
  3. Aqui dois gajos fizeram essa piadinha e lixaram-se...ficaram sem as ovelhas e agora andam em protesto.

    Deixa-os gozar porque o último é o que se ri melhor!

    ResponderEliminar
  4. OS INSONDAVEIS MISTERIOS DO LUSO F C MORENSE
    .
    O Luso Morense continua envolvido em misteriosa situação. A concessão do bar da sede parece-me uma boa opção, pois era evidente que a exploração direta estava a ser ruinosa.
    No entanto a direção, ou o seu presidente, tomou essa decisão sem consultar os associados, o que é mais um dos muitos e incompreensíveis atos de quem dirige o Clube.
    Ficam no ar muitas perguntas sem resposta, mas algumas, é imperioso que sejam feitas publicamente:
    Acha o Sr. Presidente do Clube, que é ético, justo e honesto, que não seja dado nenhum tipo de informação aos sócios? Qual é de facto a dimensão da divida do Clube? A receita do arrendamento do bar da sede, comporta a amortização da divida? Se não comporta, como vai o Clube arranjar receitas para completar o cumprimento a que está obrigado? Quais os reais riscos do Clube perder o seu património? Em que situação é que isso pode acontecer?
    É do conhecimento geral que a gestão do clube assenta unicamente na vontade do seu Presidente. É isso o melhor para o Clube?.
    É sabido que muitos membros dos corpos sociais, apenas o são circunstancialmente, e muitos já nem estão ligados ao clube. Pretende o Sr. Presidente normalizar a situação, completando a lista , e apresenta-la a eleições?.
    Em termos desportivos, quais são as perspetivas de futuro? Vamos ter equipa na nova época?.
    A direção do Luso Morense está legal, estatutária e moralmente obrigada clarificar junto dos associados, uma situação que nunca deveria ter acontecido. Más gestões, erros e falhas, podem sempre acontecer. O que não pode acontecer é esconder o problema e agrava-lo até ao descalabro final. Só com a envolvência dos Associados, pode ser encontrada uma solução que salve o Clube. Simplesmente arrendar a sede, e esperar anos que a divida seja paga, não é solução. O Clube tem que cumprir a sua missão, quer associativa, quer desportiva, e para isso tem que se manter vivo. Se os acuais dirigentes forem incapazes de o fazer, terão que ser outros a fazê-lo. Se a situação envolver responsabilidades pessoais, que cada um assuma as suas. Condenar a Instituição, é que não.
    Esta minha mensagem, vai ser enviada a todos os Blogs da terra e da região. Solicito aos blogers, se possível, que o coloquem como post.
    Os meus agradecimentos e cordiais saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  5. Situações como a da publicação são o prato do dia aqui na minha rua :) Ainda na terça cheguei a casa, e eram umas 23 e qualquer coisa, e ao sair do carro deparo-me com 2 cavalos e um potro. Isto aqui é só bicharada :p ovelhas, cabras, cavalos, cobras, sapos, vacas, bois, porcos, coelhos, morcegos... É só escolher.

    Bj

    ResponderEliminar
  6. Persona Naturale

    E os pássaros?! Uns quantos casais deles escolheram as árvores do quintal para fazer o ninho. O pior é que o meu carro parece ter sido escolhido como WC...

    ResponderEliminar
  7. Nem me fale dos pássaros. O meu pai anda sempre "à coca" para não os deixar ir para a horta. Aqui os pássaros que causam mais prejuízos são os melros e os gaios. As rolas simplesmente vão para a nogueira fazer barulho :P apesar de eu gostar de as ouvir!

    WC é a minha rua, mas não com "porcaria" dessa, mas sim daquela que tanto fala aqui no blog. Quando chego de carro tenho que fazer montes de manobras para não pisar com as rodas os "montinhos castanhos", e ao sair do mesmo tenho que olhar sempre para o chão.
    Isto porque há cães à solta na rua que só regressam a casa no fim do dia.

    Bj

    ResponderEliminar