domingo, 23 de junho de 2013

A culpa não é de quem não paga. É de quem não compra...Ou a teoria socialista para o crescimento.

O secretário geral do partido socialista garantiu aos autarcas socialistas que, logo que chegue ao poder, tratará de revogar a lei dos compromissos. Presumo que a audiência tenha exultado. Para os portugueses essa é, ainda que a maioria nem saiba do que se trata, uma péssima noticia.
A lei em causa pretende, no essencial, limitar os gastos das administrações públicas obrigando-as a só comprar quando têm dinheiro para pagar nos noventa dias seguintes. A ideia é que os pagamentos em atraso não cresçam e que o Estado passe a cumprir os seus compromissos dentro de um prazo aceitável. E, em determinadas circunstâncias, mesmo os três meses previstos ainda parecem constituir um espaço de tempo demasiado dilatado.
Ora nada disto interessa a quem sempre se habitou a governar gastando o que tem e o que não tem, a comprar hoje e a pagar quando calhar e, em suma, a esturrar dinheiro como se não houvesse amanhã. O que, qualquer parvo sabe, terá sempre como consequência num futuro mais ou menos próximo a destruição de emprego e da economia.
Também foi assim que nos habituamos a ser governados. Daí que nos preparemos para trazer de volta ao governo a bandalheira socialista. É disso que gostamos e é apenas assim que sabemos viver. Um dia, quando tivermos mesmo a sério de pagar a conta, alguém o fará em nosso lugar. Achamos nós. 

5 comentários:

  1. Quem o fará no nosso lugar? Só se for o Salazar... mas espere lá, esse senhor não está morto já e não há ainda muita gente que diz ainda bem que ele já era??

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh!!!
    Resumiu a economia socialista no seu melhor!

    ResponderEliminar
  3. Pagar? Talvez as pessoas que receberam, receberam e receberam o 'guito europeu' e o desviou para outras coisas que não as destinadas.

    Por exemplo e a bem dizer.

    Volta Salazar, estás perdoado!

    ResponderEliminar
  4. é apenas assim que sabemos viver. Um dia, quando tivermos mesmo a sério de pagar a conta, alguém o fará em nosso lugar.

    ResponderEliminar
  5. Voltar aos socialistas?...mal por mal deixai estar estes pois já sabemos o que a casa gasta e eu falo por mim...estou farta deste balacé entre o PS e o PSD com o CDS à mistura!

    ResponderEliminar