Não temos médicos, professores, engenheiros nem outros profissionais especializados nas mais diversas artes. Não temos transportes em condições ou em número suficiente, não temos habitação, não temos creches que cheguem para a procura e os serviços públicos estão à beira do colapso. Ainda assim as criaturas que até há pouco tempo nos governaram e a quem o povo resolveu punir, secundadas pelos sequazes que colocaram nos lugares chaves da decisão, exigem que se efective o direito ao reagrupamento familiar. Está tudo maluco. Ou, então, estão a fazer de propósito. Dizem que está na Constituição. Tal como o caminho para o socialismo, digo eu a talhe de foice. Reagrupe-se tudo, portanto. Nomeadamente aquelas famílias muito unidas, com duas ou três esposas e onde são todos primos e primas. Vai correr bem.
Por falar em famílias. Fica, a seguir, uma lista ordenada dos países onde os casamentos consanguíneos representam uma percentagem – estimada porque a realidade deverá ser muito pior - mais elevada do total das uniões matrimoniais. O que tem isto a ver connosco? Não sei, esclareçam-me. Só sei, usando uma figura de retórica, que “Podes tirar o macaco da selva, mas não tiras a selva do macaco”.
Países com maior taxa de consanguinidade (estimativas médias):
País - Percentagem estimada de casamentos consanguíneos
Paquistão 50–65%
Sudão 45–60%
Arábia Saudita 40–60%
Iraque 40–55%
Afeganistão 40–50%
Qatar 40–50%
Jordânia 30–40%
Síria 30–40%
Emirados Árabes Unidos 30–40%
Irão 25–35%
Sudeste da Índia (ex: Tamil Nadu) 20–30%
Egipto 20–30%
Líbia 20–30%
Omã 20–30%
Turquia (regiões rurais) 15–25%
Bangladeche 15–25%
Para que serve afinal a Constituição (CRP)? Tomem atenção
ResponderEliminarhttps://youtu.be/xCvnWshkNyg?si=p_W3mrxHVu0BZHvH
Já agora junta Portugal casados e muitos tem várias ligações extra conjugais e fazem filhos, quando descobertos (as) aqui del-rei ! Não sei a percentagem:))))))))
ResponderEliminarE a corrupção e a ganãncia preocupa-me mais!
A política está um pântano!
Beijos e bom domingo!
Em Portugal está situação é meramente residual e acontece principalmente, como é sobejamente conhecido, na comunidade cigana.
ResponderEliminarDesculpa lá, mas isto é incomparável com a corrupção ou outra qualquer bandeira do Chega. Isto é sério, grave e não se trata de uma percepção. É um problema de saúde por destes casamentos resultarem uma percentagem de filhos com problemas de deficiência física e mental. É isto que queremos cá?
Cumprimentos
Serve para ser interpretada e aplicada de acordo com a agenda de quem nomeia os juízes do TC.
ResponderEliminarEu desculpo e não quero nada com o Chega. Eu sei o resultado dessas várias uniões. Falei da corrupção que graça neste país por ser real e esperar pelo decreto versus lei que ainda não foi aprovada e também não aprovo!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Santana Lopes em 2025 reconhece os factos sobre a situação calamitosa na imigração (canal Abraço da verdade)
ResponderEliminarhttps://youtu.be/6e67hEq_ydk?si=Td5fhAY1euZRbZN3