quinta-feira, 28 de agosto de 2025

O sol que alumia lá não é o mesmo que alumia cá...

Que os imigrantes fazem cá falta e que sem eles o país não funcionava é, evidentemente, uma evidência por demais evidente. Basta olhar para as equipas de futebol que disputam as principais ligas do pontapé na bola. Estão recheadas de imigrantes. Os “onzes” que semanalmente entram em campo, dos trinta e seis clubes que integram os dois principais campeonatos, são compostos maioritariamente por futebolistas estrangeiros. 


Se, como garantem os especialistas especialmente especializados em assuntos que envolvem a segurança social, migrações e generalidades diversas – vulgo jornalistas, comentadeiros e esquerdalhos em geral – é graças à imigração que a segurança social não vai à falência e que são os descontos dos imigrantes que vão pagar as nossas reformas, há qualquer coisa numa noticia vinda da Alemanha que não bate certo. Algo que me deixou perplexo. Abismado, até. E com vontade de chamar nomes ao chanceler lá do sitio, inclusivamente. É que, apesar daquele país acolher um número absolutamente avassalador de trabalhadores estrangeiros, parece que o sistema de pensões alemão não está em condições de garantir que no futuro possa continuar a pagar as reformas. De tal forma que o governo alemão criou um subsidio mensal de dez euros para que cada jovem constitua o seu plano de poupança. Esquisito, isto. Ou então, por cá, andam a gozar connosco. 

7 comentários:

  1. Anónimo9:31 a.m.

    A nossa S. Social alimenta tudo e todos (mais 35 clandestinos que deram à costa e que estão a " mamar" á conta. Depois cortam nos que trabalham e têm que continuar a fazê-lo até serem bem velhos e aí ainda cortam nas pensões sem dó nem piedade. Os nossos governantes são do mais iluminados que há. Então quem paga o quê e a quem?

    ResponderEliminar
  2. Excelente reflexão. Adorei.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:09 p.m.

    Essa parte é que me faz confusão se eles descontam, e durante 5 anos não podem receber da segurança social, como é que há imigrantes em Portugal a receber subsídios assim que chegam ao país?

    É só roubar, mas depois os verdadeiros culpados, pois só daqui a muitos anos é que os problemas vão aparecer, não vão dar a cara, vão dizer que o problema foi a direita que o fez ou foi a direita que não o resolveu.

    ResponderEliminar
  4. A última vez que ouvi noticias Marrocos não estava em guerra. Nem aquilo será um país assim tão miserável onde as pessoas desfalecem de fome. Até tem TVG há quase dez anos, coisa que nós nem daqui por outros dez havemos de ter. Não existem por isso motivos para estarmos a sustentar essa malta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1:57 a.m.

    O culto da imbecilidade já conheceu melhores tempos. Mas ainda há umas excrescências …

    ResponderEliminar
  6. Parece que muitos continuam mais preocupados com Gaza e outros lugares injustiçados por esse mundo fora(e eu não sou contra a justiça,apenas acho que por vezes é complexo entender de que lado ela está realmente) .
    Entretanto por cá no nosso Ocidente cada vez menos ocidental (e enquanto muitos embarcam em jogadas mediáticas em nome do bem e do pseudo humanismo) :

    It's worse than you think (tomem bem atenção a este video de um afro-Americano ,canal Doc Rich) mais claro que isto será difícil

    https://youtu.be/Zd_gtLF4GaQ?si=AtnaSgQa89WTx159

    ResponderEliminar