Toda a gente tem o direito a mudar de opinião e, ao longo da vida, a posição que temos acerca de um determinado assunto – ou de todos, não interessa – pode ir mudando seja pela informação a que vamos tendo acesso, o conhecimento que vamos adquirindo, a maneira como o tema nos afecta directamente ou pelo que mais calhar. É legitimo, da natureza humana e ninguém é obrigado a pensar igual ao longo de toda a sua existência.
Outra coisa, muito diferente, são os vira-casacas. Criaturas que mudam de opinião consoante o lado de onde sopra o vento e que, já a minha avó dizia, lembram aqueles dejectos – ela utilizava outra palavra – que vão flutuando à tona de água deslocando-se à sua superfície ao sabor da corrente. Nas últimas semanas tem surgido muita tralha dessa. Imensa, diria. Uns mais surpreendentes que outros, mas todos a revelarem aquilo de que é feito o seu carácter.
Trump é um tipo execrável. Para muita gente deixou de ser. Para outros já não é quando fala da Ucrânia, mas continua a sê-lo quando fala de Gaza. Para todos eles, desconfio, mais dia menos dia Putin será um herói. Uma espécie de libertador dos pobres e oprimidos. Já houve outros. Muitos foram os que ao longo da história mudaram de campo durante a batalha. Não costuma acabar bem. Para eles, nomeadamente.
bar bem. Estamos caminhar para a tirania e um reino de hienas que atacam democracias, invadem países e ainda que acusam os invadidos de provocar a guerra. A história já nos mostrou como acaba. Foi decisão dos americanos quando o elegeram ..
ResponderEliminarConcordo e eu não diria melhor!
ResponderEliminarBeijos e um bom domingo!
Enquanto os partidos moderados - e os eleitores, também - não entenderem o motivo da eleição de Bolsonaro, Trump e outros bem como das subidas avassaladoras da extrema-direita e, nalguns casos, da extrema-esquerda a coisa só pode piorar. Acho que os motivos estão à vista de todos, mas parece que ninguém os quer ver...
ResponderEliminarComo ando a repetir há nem sei quantos anos: A extrema esquerda e a extrema direita são exactamente iguais. E é por aíque anda grande parte dos troca-tintas. Se o PS e o PSD não perceberem isso o futuro não vai ser um lugar muito simpático para viver...
ResponderEliminarCumprimentos