segunda-feira, 3 de junho de 2024

Usem a faixa da esquerda, porra! (II)

gkxbrdiitirw1oucvttbac0p4a2.jpg


 


Os autarcas são pessoas conhecidas por amarem os seus munícipes mais do que a si próprios. Amam-nos tanto que não querem que nos falte nada. Nem, sequer, aquelas coisas que não nos fazem falta nenhuma. Mas, justiça lhes seja feita, é graças ao seu inusitado dinamismo que vão surgindo as cenas importantes que contribuem para o desenvolvimento das nossas terras. Como, por exemplo, amplas avenidas com duas faixas rodagem em cada sentido entre-cortadas por inúmeras rotundas. O que é bom, pois faz fluir o trânsito melhorando a circulação de pessoas e bens. Ou não. Porque, como escrevi ontem, o pessoal está sensibilizado para usar apenas a faixa da direita.


Circulava eu um destes dias numa dessas terras, com um olho no GPS e outro nas rotundas à procura de uma saída que me levasse ao destino, na faixa mais à direita e a baixa velocidade, quando dou por mim a comandar um pelotão mais ou menos compacto de seis ou sete carros. Todos devidamente alinhados atrás do meu bólide. O primeiro dos quais coladinho à minha rectaguarda. Por mais que eu reduzisse a velocidade nenhuma das criaturas me ultrapassava. Isto numa recta com centenas de metros, pouquíssimo trânsito e com a faixa da esquerda completamente livre. Afinal para que andou o desgraçado do autarca a esturrar dinheiro?! Se aquilo está ali é para ser utilizado, porra. Ou é apenas vontade de pressionar o forasteiro que não conhece a urbe? Seja como for, é parvo. Mas a coisa ainda piora, como hei-de contar amanhã. Ou um dia destes.

5 comentários:

  1. Concordo mas nunca me exalto. No IC19 é um autêntico bailado de mudanças de faixas que até assusta e todo o cuidado é pouco! Não há um dia que não ocorra um acidente!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar

  2. Como já comentei num outro post seu ontem, aqui na vila da Madeira passa-se ao contrário ... ultrapassam e continuam na da esquerda, não dando hipótese de mais nenhuma viatura ultrapassar.

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Quando me buzinam sem razão não consigo evitar responder...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Há muis desses, sim...outros chatos!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar