domingo, 11 de fevereiro de 2024

Tá tudo a funcionar!

O outro é que tinha razão, somos uns piegas. E aquele que não sabe o que é que não funciona, também está carregadinho de razão. Funciona tudo. Funciona o Estado, funciona o mercado e, a bem dizer, o país em geral funciona lindamente. Não se percebe por isso esta lamuria generalizada acerca de tudo e mais um par de botas. Ele é queixinhas acerca do salário mínimo que é baixo, ele é lamentações que a habitação está cara e, modo geral, queixume que o dinheiro não chega para nada. Porra, pá. Não aborreçam, mas é. Façam-se à vida e deixem-se pieguices. Olhem o dr. Macaco, por exemplo. O coitado, apesar de ter um curso superior, só conseguiu um emprego onde apenas aufere o ordenado mínimo, mas apesar disso consegue ter uma casa de trezentos metros quadrados perto do mar, automóveis topo de gama, faz férias na estranja e ainda lhe sobra dinheiro para ir à bola todas as semanas. Isso é que é saber gerir os recursos, mesmo tendo um patrão explorador que lhe paga uma miséria. Um português de sucesso, portanto. Daqueles que em vez de se ficar a lamentar resolveu meter as mãos na massa. Um exemplo contra a nacional pieguice, até. Espero que o Marcelo lhe dê uma medalha. O homem merece.

8 comentários:

  1. Alvaro Guerreiro7:48 a.m.

    E ainda não o ouvi queixar-se de ser vítima de racismo, ao contrário dos piegas dos futebolistas que ficam histéricos quando lhes chamam chimpanzés!

    ResponderEliminar
  2. Em total acordo.
    Num país de macacadas é normal que qualquer macaco tenha sucesso.Mas é esperar para ver, porque em breve o macaco e a macacada voltam à normalidade. A selva é o seu meio natural.
    Continuando nas analogias, de facto o nosso eco-sistema está desequilibrado, com mais ursos que macacos. E andamos todos a fazer figura de uns ou outros.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. Tive de sorrir com este teu post e nem sei o que te diga:))) apenas muito bom!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Macaco? E os gajos do PAN não dizem nada?
    Pronto, vou a correr beber uma água gaseificada!
    Cumprimentos, caro KK..

    ResponderEliminar
  5. E as maezinhas dos árbitros?! Ah, pois, dessas ninguém fala!!!

    ResponderEliminar
  6. Com tanta bicharada que anda por aí começo a pensar que o filosofo da Ericeira, afinal, até é um tipo às direitas...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Pois...o melhor é o pessoal levar isto na desportiva, senão a fábrica dos lenços de papel tem de laborar em horário continuo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. A gaja do PAN agora anda aos coices ao alarve do fadista. Podia dar-lhe para pior.

    Cumprimentos, caro António.

    ResponderEliminar