quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Avaliar com cautela...

Não tenho má impressão daquela senhora anafada que foi ministra de qualquer coisa no anterior governo do PS e que dá ares da Fiona, a namorada do Sherk. O que, vindo de mim e tratando-se de uma ex-governante daquele partido, quase se pode considerar um rasgado elogio. A criatura em causa terá sido, ao que é público, a coordenadora da equipa que elaborou o programa eleitoral dos socialistas. Aquilo, reconheço, está ali um trabalho bem feito. Gosto especialmente das partes em que se promete “avaliar a possibilidade”, proceder ou promover a “avaliação” e “estudar” coisas. Para quem quer mais acção, menos conversa e “fazer” não parece um mau principio.


Agora a que eu gosto mais – mas é que gosto mesmo – é aquela de devolver em IRS às famílias com menores rendimentos parte do IVA suportado em consumos de bens essenciais, incluindo às famílias que não pagam IRS”. Esta sim, é genial. Não pagam IRS, mas ainda assim recebem. Porreiro, pá. É o desfazer daquele mito que para ganhar a lotaria é necessário jogar. Nah, com o PS isso vai ser possível mesmo não comprando a “cautela”. Por falar em cautela, presumo que para ter essa esmola seja necessário que o NIF conste das facturas. Eu não disse que estava ali um trabalho todo supimpa?!

6 comentários:

  1. Alvaro Guerreiro8:37 a.m.

    Não falta por aí quem não pague IRS e receba uns dinheiros do governo via Autoridade Tributária, se lhe mudam o nome para RSI ou coisa parecida vai dar ao mesmo. Sai do bolso do contribuinte na mesma.
    Quanto á leitoa está um pedaço, sorte a dela os muçulmanos (palestinos incluídos) não apreciarem a carne de suíno.

    ResponderEliminar
  2. Será que esses ditos 'bens essenciais' incluem o leitão da mealhada?

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não sei se as atuais deduções do e-fatura não podem dar azo a receber IRS.

    ResponderEliminar
  4. Esses, para além do RSI, se esta ideia fosse avante (camarada) iam receber também IRS. Ainda que não paguem!!!

    ResponderEliminar
  5. Isso de bens essenciais tem muito que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  6. Dão para quem paga IRS, se a ideia do PS for implementada dá também para quem está isento!!!! Já agora devolva-se IUC a quem não tem carro ou IMI a quem não tem casa!!!!

    ResponderEliminar