A estratégia do Partido Socialista para o combate aos incêndios faz lembrar aquele gajo que nem f*** nem sai de cima. Não apaga o fogo nem deixa apagar. E, pior, ainda transforma os bombeiros em mirones.
Não discuto a genialidade desta inovadora e sui generis maneira de enfrentar o problema. Nem irei recalcitrar tão sábia decisão se, por azar, estiver um dia na posição dos desgraçados que são ameaçados de prisão por defenderem do lume aquilo que lhes custou a ganhar. Nessas circunstâncias lutaria na justiça, até ao último cêntimo ou derradeiro folego, para ser muitissimo bem indemnizado por aquilo que o Estado não defendeu nem deixou defender.
Desconheço como eventualmente se processarão essas eventuais indemnizações. Mas muito mau será se calcularem os estragos apenas pelo valor patrimonial. Parece-me óbvio que terá de ser pelo custo de reposição. No mínimo, já que do valor sentimental não quer saber quem se limita a deixar a arder.
quarta-feira, 9 de agosto de 2023
Deixa arder
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Todos os anos é o vira o disco e toca o mesmo e os desgraçados dos bombeiros é que dão o corpo ao manifesto e actuam com ordens de longe por "barrigudos caducos"!
ResponderEliminarAs populações que vêm a arder e com isso perdem tudo, também são imensamente prejudicados! Não se aprendeu nada com os fogos de Pedrogão e outros e o mal é haver interesses imobiliários e madeireiros nas terras do nunca!!! Porque será que existem fogos todos os anos em locais estratégicos?
Beijos e um bom dia
Todos os anos o mesmo ... não se aprendeu nada com as desgraças anteriores, infelizmente!
ResponderEliminarBeijinhos, Kruzes
Feliz Dia
Se não arde mais é graças à população que vai fazendo o que pode e, principalmente, o que a deixam fazer. Tenho o maior respeito e admiração pelos Bombeiros, mas aquela coisa de quanto mais arder mais as corporações recebem não lembra a ninguém. O financimento destas instituições não devia estar dependente desses factores. É que isso pode dar azo a muita coisa... até porque somos todos sérios e honestos. O problema é que nem todos os honestos são sérios e nem todos os sérios são honestos.
ResponderEliminarCumprimentos
Percebo que quando se evacua uma população está em causa a preservação da vida humana. Mas, como em tudo na vida, há que ter bom senso!
ResponderEliminarCumprimentos