domingo, 20 de março de 2022

"Foi só para ter a certeza..."

IMG_20220319_110346.jpg


 


Pouco percebo de estratégia militar. Quando, à força e bastante contrariado, prestei serviço militar na área das Transmissões nada me ensinaram acerca dessas cenas. Nem era preciso. O meu papel, se tivesse havido guerra, era apenas transmitir.


Deve ser por isso que me escapa a lógica de gastar um dinheirão a bombardear um cemitério. Sim, que guerrear sai caro e as bombas estão pela hora da morte. A não ser que aquilo constituísse um alvo estratégico da mais alta importância militar. Isto nunca se sabe o que os mortos andam a congeminar pelo que, na lógica daquelas bestas, o melhor é não facilitar.


Presumo que o partido comunista português, essa organização que há muito devia ter sido proibida, tenha uma explicação extremamente clarividente para justificar mais este acto criminoso. Nem que seja lembrar que um qualquer país ocidental já fez o mesmo, por diversas vezes nos últimos trezentos anos, num lugar qualquer para lá do sol posto.

7 comentários:

  1. Na volta quem bombardeou viu mal e falhou a mira. Subscrevo o que dizes e esta guerra é um autêntico genocídio como fizeram noutros locais.
    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar
  2. Genocídio não será. Quando muito uma reorganização especial da ocupação humana daquele território, dirão democratas de elevado gabarito como Jerónimo de Sousa ou João Ferreira.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:40 p.m.

    De facto, um bombardeamento estrategicamente nulo.
    Ouvi dizer que os russos estão 'em baixo', no que diz respeito a armamento e, sobretudo, a mão de obra.
    Também ouvi dizer que os russos utilizaram mísseis supersónicos, o mais avançado que existe.
    Se não forem os comunistas a explicar o contrassenso, nem sei o que pensar.
    Boa semana, caro KK.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5:02 p.m.

    Estou de volta apenas para chamar a atenção aos 'senhores' da CMTV' e leiam as legendas. É que numa delas, vinha escrito que um porta aviões chinês havia sobrevoado Taiwan.
    Isto sim, é informação, carago!

    ResponderEliminar
  5. Os fachos dos russos querem é mão de obra barata e daquela que ninguém se importa que morra!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. O porta aviões a sobrevoar Taiwan não foi na CNN?! Não é que faça grande diferença que aquilo é quase a mesma coisa...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:16 p.m.

    Não faz diferença mas o seu a seu dono. Foi sim, na CNN/TVI.

    ResponderEliminar