Com o aproximar da data das eleições começam a aparecer as primeiras sondagens. Para um concelho relativamente próximo as intenções de voto, apuradas por uma empresa da especialidade, dão uma claríssima vitória – maioria absoluta – ao actual presidente. Não surpreende. Por norma apenas os eleitos mais inaptos para esta coisa da política são apeados do poder.
O que me surpreendeu, quando vi a dita sondagem, foi constatar que um ex-presidente vai mais uma vez a votos. O homem esteve no poleiro uma dúzia de anos, perdeu na primeira tentativa, tem mais do que idade para ter juízo,terá todas as condições para gozar a reforma mas, mesmo assim, insiste em candidatar-se. Para quê? O que move esta gente? O desejo de servir os outros é assim tão grande? E, ao que consta, não será o único a insistir no regresso ao poder. Haverá mais, ao que me dizem. Alguns até, ao que sugerem as más línguas, por interposta pessoa. Acredito que a vontade de trabalhar em prol dos respectivos munícipes seja mais que muita. Mas, desculpem lá, já estou como diz o outro. Toda a dúvida é legitima. Se estão assim tão interessados no bem comum, no melhor para as vossas terras e blá blá blá, por que raio não vão fazer voluntariado? Ou, adaptando um dichote presidencial de outros tempos, desapareçam seus jurássicos, desapareçam!
ResponderEliminarAqui é igual ... e aqueles que só aparecem nestas alturas para dar "beijinhos e abraços"?
Beijinhos Kruzes
Boa Noite
Subscrevo, porque a corrida ao tacho graça por todo o lado.
ResponderEliminarBeijocas e uma boa semana
A lei tem que ser alterada!
ResponderEliminarNão compreendo que um edil, por atingir a ilegibilidade onde há (muitos) anos quase se perpetua, salte para outro poleiro, por vezes no Concelho ao lado.
Observe-se este título num jornaleco perto de nós: «Lei da limitação dos mandatos coloca em risco 35 concelhos» (in https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/lei-da-limitacao-dos-mandatos-coloca-em-risco-35-concelhos-773993)
Em risco? De quê?
Boa semana, caro KK, cumprimentos.
Pois... alguns são simpáticos de quatro em quatro anos e no intervalo são umas bestas!
ResponderEliminarCumprimentos
E outros não o querem largar nem por nada...eles lá sabem porquê! (E nós também, já agora...)
ResponderEliminarCumprimentos
É uma indecência tanta gente dessa na presidência...
ResponderEliminarCumprimentos