sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Cartas e manias

Conheci em tempos um gajo que escrevia cartas a ele próprio. Manias de uma época em que cada um ainda podia ter as que muito bem entendesse. Lembro-me também de um outro cavalheiro, na altura chefe dos carteiros, cujo passatempo era escrever cartas anónimas. A mim calhou-me uma. Já nem me recordo a que propósito mas, de certeza, não era nada de especialmente relevante. Recordo-me igualmente de, quando estava na tropa, umas quantas moçoilas cá cidade terem por divertimento telefonar, de forma anónima, para o quartel. Só para reinar com a malta, acho eu.


Soube-se agora que uns certos activistas – gajos e gajas das causas – terão recebido mensagens de correio eletrónico a convidá-los a procurar outro lugar para viver. Coisa que, vá lá perceber-se porquê, está a deixar as “elites” em polvorosa. O resto do país não quer saber. Tem mais com o que se preocupar – os impostos, por exemplo – do que as manias e passatempos de gente que quer é aparecer.

8 comentários:


  1. Também fui da altura dos telefonemas e cartas anónimos (recebia, nunca os fiz)


    Beijinhos
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:00 p.m.

    Sabes bem que nunca deixei algo como "anónimo" e embirro com o SAPO por vezes limpar a identificação:)

    Acho e irás desculpar-me mas desta vez não estou totalmente de acordo porque o assunto é mais sério do que parece. Não sou de nenhum partido mas não vejo com bons olhos tudo que seja "extremismos" e acho bem que averigúem Desculpa amigo mas é a minha modesta opinião...

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Quando estava na tropa ainda fiz umas "sentinelas" às cabines telefónicas. Sob disfarce, claro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Só deixo duas perguntas. A quem interessam, no sentido de dar palco, estas "ameaças"? A polícia agora já não é bosta?

    Mas, mesmo que isto seja a sério e não como acredito uma encenação, não era disto que estavam á espera quando começaram esta campanha de intoxicação da opinião pública?! Se não esperavam isto ainda são mais pateta do que eu pensava...

    Cumprimentos e um óptimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu falei do anonimato e olha lá o que o SAPO fez

    ResponderEliminar
  6. Desculpa amigo o comentário ter saído anónimo. E sobre o que escreveste, pensando bem tens uma certa dose de razão. Aguardemos.

    Já agora e se puderes diz-me a razão de ontem e hoje não conseguir ler as notícias e afins no SAPO será que estão em manutenção ou foram de fim de semana? Não abre nem à martelada:(

    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  7. Noutras plataformas também não consigo comentar com o perfil do Sapo. No Blogger depende das configurações dos utilizadores, mas no Wordpress não consigo comentar de todo sem um registo. Manias, também nestes casos!

    Ainda quanto às "ameaças", acho que não é caso para tanto alarido. Estão é a arranjar pretextos para calar o Ventura. Goste-se ou não do homem é o único que faz oposição e nisso o RR tem muita culpa.

    Depois quanto a isso do fascismo e mais não sei o quê... aqui no Alentejo existe muita gente que votava no PCP e agora votou ou irá votar no Chega. Com especial incidência nos concelhos onde existem mais problemas com a comunidade cigana. A quem responde com a ameaça fascista e de extrema-direita eu apenas sugiro que tenham juizo e abram mas é os olhinhos antes que seja tarde...

    Cumprimentos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado amigo pelos esclarecimentos e quanto ao resto que tenham mesmo juízo porque já basta a tragédia desta pandemia.

    Um bom fim de semana

    Abraços

    ResponderEliminar