domingo, 14 de junho de 2020

E o nome das ruas, camaradas activistas?!

Ainda bem que cá pelo burgo não há daquelas estátuas susceptiveis de provocar nos delinquentes militantes das causas da moda, um sentimento de manifesto desagrado. Nem sei, ao certo, se por estas bandas haverá muita militância desta. Meia-dúzia deles, talvez. A maioria, acho eu, com idade para ter juízo – o que não significa que o tenham - e, talvez por isso, se limitem a escrever parvoíces no Trombasbook. Até porque pernas e mãos talvez já não possuam a desenvoltura que a tarefa de vandalizar exige.


Ruas com nomes de alegados qualquer coisa actualmente pouco valorizável pela esquerda, é que há umas quantas. Muitíssimas no país inteiro. O que nestes tempos, em que uns quantos alienados resolveram rever a história, constituirá, se calhar, ofensa suficiente para exigir uma revisão da toponímia nacional. Ficam é desde já avisados que se vão meter num sarilho. A começar pelo cartão do cidadão...

6 comentários:

  1. Anónimo1:40 p.m.

    ... passando pela carta de condução...

    ResponderEliminar
  2. Bom só para despistar os credores.

    ResponderEliminar


  3. Beijinhos Kruzes
    Uma Boa Semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Luísa. Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Reparem que até Sua Excelência Reverendíssima o Cardeal Tolentino de Mendonça tem um topónimo em Machico, sua terra natal, na Madeira.
    Porque vale a pena e é para rir, ver em:
    https://chovechove.blogspot.com/2020/01/o-inefavel-e-escorregadio-tolentino.html
    Leiam tudo e os links.

    ResponderEliminar