domingo, 26 de maio de 2019

Para quando o festival da queca?

A imaginação dos mestres de cerimónia das autarquias não conhece limites. Fazem feiras, festivais e eventos diversos dedicados a tudo. Desde o salpicão à couve-lombarda, da lagartixa tricolor à minhoca anã ou do triciclo ao skate voador. Fica a ideia, se é que ainda não existe nada que envolva alguma destas cenas.


Mas apesar da fértil imaginação que evidenciam, levam o tempo a imitar-se uns aos outros, os mestres de cerimónia. Basta olhar para a proliferação de feiras do queijo, do vinho ou medievais. Eventos desta última natureza, então, tornaram-se uma praga. Com as naturais vantagens que daí advêm para os profissionais desta farsa. Que, naturalmente, trataram de se multiplicar e, mais naturalmente ainda, ir ganhando “o seu” à conta dos patetas que vão alinhando no esquema.


A última novidade no ramo é a “Feira do animal”. Já se realizam, pelo menos, em Oeiras e Santarém e, não tarda, a coisa generaliza-se. É só um desocupado qualquer, em cada autarquia, lembrar-se disso. Será só mais um evento para esturrar o dinheiro que não lhes custa a ganhar. Com tanta imaginação à solta, relativamente a isto dos eventos, o que me surpreende mesmo é que ainda não se tenham lembrado de organizar um festival da queca...

4 comentários:

  1. Anónimo9:41 a.m.

    Com o dinheiro que se gasta nestas tretas, o que não se fazia para o bem da população; Nomeadamente substituição da rede de saneamento (águas e esgotos), passeios que estão inacabados, parques infantis (que não existem), sanitários em condições, espaços verdes, espaços de lazer, etc., etc...isto sim os munícipes agradeciam!

    ResponderEliminar
  2. Ná...isso não dá votos. Velhas malucas aos pinotes é que está a dar!

    ResponderEliminar
  3. Zé Muacho1:43 a.m.

    Oh! Amigo!

    Termina o seu "post" escrevendo: "que ainda não se tenham lembrado de organizar um festival da queca..."

    Talvez por viver desterrado em terras-de-ninguém anda um bocadinho distraído; então o que são os chamados Festivais de Verão?

    Aquilo são festivais da queca do bobó e de muita enrabadela!



    ResponderEliminar
  4. Haverá muita queca nesses festivais, certamente. Mas o que proponho é um festival da dita. Inteiramente dedicado a isso, topa?

    ResponderEliminar