
A noticia que um urso pardo andará a vaguear pelo nosso território – se é que se trata de um urso, pois ainda ninguém viu o bicho - causou uma inusitada onda de excitação nos amiguinhos dos animais. Ficaram felicíssimos, os coitados, como se isso contribuísse para a sua felicidade. Ou, a bem dizer, para a felicidade de alguém. Assim de repente não estou a ver razão para tanto contentamento. Nomeadamente àquela fauna que tem o seu habitat natural em cidades a centenas de quilómetros, onde o animal nunca chegará e, principalmente, com o qual nunca se cruzarão. Embora, por outro lado, até os compreenda. Eu também ficaria muito feliz se nos bairros onde eles moram começassem a aparecer leões, crocodilos e jibóias. Acredito que eles também.
Quando li a notícia pensei que tinha sido avistado, mas não, é o que dizes. Pode ser ou não mas o fantasma lambuzou-se todo com o mel e abelhas:)
ResponderEliminarRealmente há que proteger os animais mas estamos a chegar a um ponto que só visto mas continuo a refilar e lamentar a falta de educação quanto aos donos de canitos e hoje os passeios estão todos pejados de porcaria, e nem imaginas como estou fula!
Beijocas
A infantilização da sociedade resulta nisto. Esta gente acha que os animais são como a banda desenhada os retrata...
ResponderEliminarBom fim de semana!