quinta-feira, 23 de maio de 2019

Greve climática

Greves há muitas. Umas mais valorizáveis, outras menos, dependendo se o sindicato ou a causa estão ou não nas boas graças da esquerda. Que é, como se sabe, quem tem legitimidade moral para decretar se uma paralisação laboral constitui, ou não, uma legitima forma de luta ou, pelo contrário, não passa de uma misera provocação patrocinada pelo grande capital.


Parece que lá para o fim de Setembro vamos ter mais uma greve. Geral, desta vez. Por causa do clima, ou lá o que é que anda agora a preocupar alguns jovens. Poucos, desconfio, a julgar pelos hábitos de consumo e a ausência, pelo menos em público, de comportamentos que indiciem preocupações ambientais.


Presumo que essa vai ser uma das greves mais valorizáveis do ano. Talvez consiga, até, a maior adesão de sempre. Nomeadamente entre aquela malta das cidades. Que é onde está aquele pagode que sabe o que é bom para o planeta, o ambiente em geral e o mundo em particular. Propaganda na comunicação social de certo não lhe faltará e finórios a apelar à mobilização das massas também não. Um assunto a acompanhar com toda a atenção que o acontecimento merece, portanto. E todo o desinteresse, também. Eu, se puder, irei trabalhar.

5 comentários:

  1. Greves e mais greves para todos os gostos e fins e a banalização das mesmas começa a ser instalada.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:35 a.m.

    Os Jovens da cidade estão muito preocupados com o ambiente, todos os dias, nos centros comerciais, nomeadamente nas zonas de restauração vê-se a grande preocupação que têm pelo ambiente pelos restos que ficam nos tabuleiros (latas, palhinhas copos, etc, etc.) É mais um dia de folia!

    ResponderEliminar
  3. Há muito que este recurso foi banalizado. Pelo menos desde 2011...

    ResponderEliminar
  4. No meu tempo tínhamos mais imaginação para encontrar pretextos para fazer gazeta...

    ResponderEliminar