
Os amiguinhos dos animais voltaram ontem a manifestar-se em Lisboa. Pelos direitos dos bichinhos, argumentaram. Por mim, embora não me manifeste, também acho que os bichos devem ter direito a ter direitos. Nomeadamente o direito a não serem mal-tratados. Para além disso não estou, assim de repente, a ver que outros direitos devem ser concedidos à bicharada.
Muitas daquelas pessoinhas pugnam pelo direito de não serem usados na alimentação humana. Mas isso, convenhamos, é uma coisa assim a atirar para o parvo. E doentio, já agora. Contra-natura, também. Eles que experimentem – numa realidade paralela qualquer, obviamente – contrariar a natureza, impondo um regime em que nenhum animal seja comido por outro, e vão ver o sarilho que arranjam. Um leão ou um crocodilo vegan seria algo interessante de ver...
Há um certo - por vezes muito - fanatismo por parte de "defensores de animais" . São pessoas, não pessoinhas, apresentam vários pontos de vista válidos, os animais não são copos de plástico, usa-se e deita-se fora, nem bonecos para circo ou touradas, mas os defensores no seu afã, facilmente mostram que nutrem um profundo desprezo por um animal em particular: o ser humano. É pena.
ResponderEliminarNão tratar os animais como algo descartável faz, no meu ponto de vista, parte do conceito de não os maltratar.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário!
Os animais devem ser bem tratados e para isso deveriam era fazer uma manifestação, ou na mesma manifestação um apelo para que os donos fossem mais limpos e não deixassem as poias dos amiguinhos de quatro patas por tudo que é lado. Mais, cães que fogem e ou abandonados formam matilhas terríveis e assustadoras. Mais, toda esta gente mais o Senhor do PAN deveria visitar muitos canis municipais e ver cães a morrerem de velhos e ou com doenças...fico por aqui para não dizer muito mais.
ResponderEliminarUm abraço e bom domingo
Claro que os animais devem ser respeitados e bem tratados. Todos é como quem diz. O "Camões" ando a jurar-lhe pelos bigodes. Ao fim de destes dias todos o sacana do gato voltou a invadir o quintal e a deixar a sua "marca". Já reforcei o perímetro, vamos ver agora o que vai inventar o danado!
ResponderEliminar