segunda-feira, 12 de março de 2018

Cosmopolitas e matarruanos

100_5747.JPG


100_5744.JPG


Calhaus pintados? Deve ser uma moderna forma de expressão artística. Isso ou outra parvoíce qualquer. Mas, ainda assim, não tão parva como destruir linhas de água. Devem estar convencidos, os novos campónios, que nunca chove no Alentejo. Ou, então, acham que podem mandar o regato dar uma grande volta. Como têm de fazer os que antes passavam pelos caminhos que os proprietários cosmopolitas, ciosos do seu brinquedo, vão fechando. Com a complacência dos matarruanos autóctones, quase sempre.


 

5 comentários:

  1. Anónimo9:19 a.m.

    Há um pontão, certamente as autoridades competentes em matéria do ambiente já notificaram quem fez ou mandou fazer tal ato (destruição da linha de água) para repor a situação anterior. Se o caso ficar como está agora conto com o Kruzes para o denunciar!

    ResponderEliminar
  2. Bem podemos esperar deitados. Náo porque o Compadre (*) Kruzes não se movimentará. Os profissionais das repartições do ambiente, ou seja do que for, é que se fatigam a irem ao google ver por onde passava o diacho do riacho. Funcionário é sinónimo de calão.

    (*) perdoe a brincadeira...

    ResponderEliminar
  3. As "denuncias" do Kruzes são sempre genéricas. O resto é como diz o outro, inbestigue-se....

    ResponderEliminar
  4. Eles não querem saber onde passa a água! Ainda se fosse vinho...

    ResponderEliminar
  5. Se fosse vinho esperavam que alguém lhes levasse uns garrafões a casa.

    ResponderEliminar