Noticias vindas de Espanha dizem-nos que os putos estão a fazer uma espécie de greve aos trabalhos de casa. Forma de luta merecedora, como seria de esperar, de todo o apoio por parte dos progenitores. Compreendo a problemática. É, de facto, uma chatice os gaiatos chegarem a casa com cenas que impossibilitam aquela coisa do tempo de qualidade passado em família. Aquilo em que cada um olha fixamente para o seu tablet ou telemóvel sem ligar patavina aos outros.
Percebo que os miúdos não apreciem os TPC’s. Igualmente entendo que os pais não tenham paciência para ajudar os filhos a ultrapassar as dificuldades que estas coisas lhes colocam. Aceito, também, que prefiram estar no facebook, descansados da vida, sem ter o petiz a chatear por não perceber a tabuada ou seja lá o que for que ensinam agora. Compreendo isso tudo. Ninguém gosta de chatices. Podiam era admiti-lo. Que inventem argumentos rebuscados, muito modernos e que atirem para o ar uns quantos conceitos pretensamente evoluídos é que não me parece bem. Até porque ninguém acredita. Nem eles.
Contudo, muitas vezes, se não há TPC's também não se estuda... não se relembra matérias... não se compreende exercícios.... sendo com peso e medida considero serem aceitáveis os TPC's...
ResponderEliminarConcordo contigo porque infelizmente muitos pais compram o sossego dando um tablete ou ligando a televisão. Mais crescidos a "não preocupação" continua e muitos nem sonham os que os filhos andam a fazer.
ResponderEliminarSou a favor dos trabalhos de casa mas em pequenas quantidades como acontece com os meus netos e olha que mal chegam é a primeira coisa que vão fazer e não refilam. Mesmo quando ficam doentes, pedem e ou telefonam aos colegas para dizerem quais são e fazem, para que não percam "matéria":)
Uma boa tarde
Beijocas
Claro que sim. E há tempo para tudo...
ResponderEliminarA maioria dos pais não quer é ter chatices...Muitos dos que falam dos TPC, da falta de tempo e do diabo a quatro se pudessem tinham os filhos vinte e quatro horas por dia entregues à escola.
ResponderEliminarHá que incutir uma cultura de responsabilidade e de gestão do tempo logo desde pequenos. Se não o fizermos não é aos 20 anos que vão aprender...