quinta-feira, 17 de novembro de 2016

As saudades que eu já tinha de uma greve!

huelga1.jpg


Diz que amanhã vai haver greve da função pública. Daquelas com manifestação e tudo. Não era sem tempo. Já tinha, confesso, saudades destas coisas. Não sei ao certo o que está, desta vez, em causa. Nem, dada a falta de noticias sobre o assunto, se é mesmo a sério. Deve ser da falta de treino. É que dantes, quando governavam os maus, isto era noticia para ser repetida até conhecermos de cor e salteado todas as reivindicações. Mas, seja o que for que estiver a ser reivindicado, estou completamente de acordo. Presumo que a jornada, apesar dos fantásticos avanços conseguidos e das não menos maravilhosas medidas já tomadas por este espectacular governo de esquerda que entende os justos anseios dos trabalhadores, vise reivindicar qualquer coisa em prol da generalidade dos trabalhadores do Estado. Uma só que seja. É que para mim está exactamente igual ao que estava antes. Reitero, exactamente. Por mais que o sindicalista gordo e comuna que de vez em quando ciranda cá pela terra, enalteça os feitos da geringonça e se esforce ingloriamente por demonstrar o contrário.


 

5 comentários:

  1. Pois é amigo, nada como terem um fim de semana prolongado. Com isso vou ficar com as duas netas e mais três colegas porque não há aulas. Nem todas fecham, mas onde andam as minhas é trigo limpo. Mais só daqui a nada é que os pais saberão.

    Vou andando antes que se faça tarde...fica bem e subscrevo o que dizes:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. fatima1:36 p.m.

    Geringonços versus geringonça...LOL, esta gente não quer ser levada a sério, pois não? São uns pândegos.

    ResponderEliminar
  3. A greve é uma forma de luta legitima e legal só é pena que se faça tão mau uso dela. É o que dá os sindicatos estarem muito mais preocupados com a luta politica do que em defender o interesse daqueles que seria suposto representarem.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Esta gente não tem credibilidade nenhuma. Um dia destes andou por aqui um - o tal comuna gordo - que mais parecia um delegado de propaganda do governo!

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, ora bem dizes tudo e penso o mesmo!

    ResponderEliminar