terça-feira, 3 de novembro de 2015

Valha-lhe um burro aos coices!

pateta.jpg


Óbvio que, naquilo das cheias em Albufeira, o Ministro teve um discurso patético. Numa coisa tem, no entanto, toda a razão. Podiam os comerciantes ter um seguro que lhes garantisse uma indemnização pelo prejuízo sofrido. Afinal o homem não fez mais do que recordar aquela coisa da malta só se lembrar de Santa Bárbara quando fazem trovões. Era, se calhar, a referência que mais lógica teria feito em todo aquele discurso a atirar para o religioso.

4 comentários:

  1. Concordo embora não fosse o momento certo e sobretudo perante as câmaras de televisão para proferir tais palavras "sacerdotais". O silêncio por vezes vale por mil palavras e por vezes algumas palavras matam.

    Sabendo nós, sabendo eu que as seguradoras fazem o que fazem para além de praticarem preços loucos, dá mesmo vontade de desistir, o que fiz com um acrescente ao seguro do meu carro: contra factos naturais, VANDALISMO, e partirem os vidros. Pois bem, levei uma pedrada vinda de uma escola, activei o seguro entregando o "móbil do vandalismo-a pedra" e arranjaram desculpas que só me deu vontade de rir, o que me fez desistir de imediato do dito seguro!

    Também veio agora proferir que tudo o que aconteceu não tem nada a ver com o programa "Polis". Não? Pois há muita gente a mamar à conta e em quase todos as intervenções ..."a casa um dia vem abaixo"!

    Bom dia

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

    ResponderEliminar
  2. Os seguros são óptimos quando não precisamos deles... Quanto ao ministro vê-se mesmo que não tem queda nenhuma para aquilo!

    ResponderEliminar
  3. Antes eu também não sabia. Vá ao dicionário ver o que significa patético.

    ResponderEliminar
  4. pa·té·ti·co |pà|
    (latim patheticus, -a, -um, do grego pathetikós, -é, -ón, capaz de emoção ou sentimento, cheio de sentimento)
    adjectivo
    1. Que move os afectos. = TOCANTE
    2. Que suscita piedade, dó ou tristeza.
    3. Que causa desdém por ser ridículo ou exagerado.
    4. [Anatomia] Diz-se do grande músculo oblíquo do olho.
    substantivo masculino
    5. O que comove, o que fala ao coração.
    6. Sentimento.
    7. Arte de comover.

    "patético", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/pat%C3%A9tico [consultado em 05-11-2015].

    ResponderEliminar