segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Avante Kamarada!

O PCP, garante Jerónimo, só aprovará no parlamento medidas boas para os trabalhadores. Fico contente. Embora ache que o líder comunista não trabalha há tanto tempo que, quase de certeza, já nem sabe o que é bom, ou não, para quem tem de labutar para ganhar a vida. Daí que, apesar do contentamento, fique ligeiramente desconfiado com a garantia.


Mesmo entre o eleitorado comunista é capaz de não haver muita gente ainda a bulir. São poucos, estão velhos e, provavelmente, os jovens que por lá andam também devem ser atingidos por essa praga do desemprego. Daí que, se calhar, por lá a experiência acerca do que é ou não prazenteiro para os que trabalham também não seja muita.


Depois é aquela mania de pretender saber o que é bom para os outros. Se a esmagadora maioria dos eleitores não aprecia as suas teses, por que raio aquele partido se arroga no direito de achar que sabe o que é bom para o eleitorado? Não sei porquê fazem lembrar os padres. Não casam mas fartam-se de dar conselhos sobre o casamento...

4 comentários:

  1. alvaro silva10:37 p.m.

    O camarada Girómino não anda nada com bom ar... O fato está largote e tem as cruzetas bem pronunciadas, está com os olhos encovados e a face a precisar de muita injeção de "botox", o colarinho está largo e a voz cavernosa. Isto não augura nada de bom. de realçar a dentadura que sobressai (será comprada?) e a trunfa bem grisalha, bem penteada e melhor adubada com o *Minoxidil. Vamos Girómino apressa o acordo, depois vai descansar para um monte alentejano, que isto de de passar a vida a lutar com operárias e camponesas(em vias de extinção, como a rola brava) chupam um home, mesmo temperado na luta pelo sol do oriente. Só sobram manifestantes, desempregados inúteis, e candidatos ao RSI,não falando nos reformados da Carris e dos estaleiros de Viana. Tens que ter uma recompensa condigna no futuro governo e, se não fazes o acordo depressinha ainda viras esqueleto só com os dentes a reluzir e deixas o "monhé" sem emprego e a Catarina sem cabresto impedindo-os de botar a mão na "massa" e os camaradas sem as "avenças vitalícias". Assina Girómino qu'inda aprendeste a assinar com pena de pau e aparo de aço e tinta de frasco! Assina o acordo e reserva o bife de "lagarto" para os camaradas mais do peito, depois podes desencarnar socegado

    ResponderEliminar
  2. A assinatura está a demorar muito... Se nem para deitar o governo abaixo se entendem quanto mais para assinar um acordo que garanta a sobrevivência politica dos três?!

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim é mais um casamento que vai acabar em encornanço!!!

    ResponderEliminar
  4. pimentaeouro10:58 p.m.

    Acertou na muge. Aquele dinossauro já cheira mal.

    ResponderEliminar