sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Vai ser bonita a festa, pá...O pior será a ressaca!

fogos-lavras.jpg


Acredito que a concretização do acordo de governo entre os partidos derrotados nas últimas eleições constitua, para muitos dos que neles votaram, a concretização de uma espécie de sonho. Nada que me incomode. Embora tenha a certeza, mais do que absoluta, que este sonho de alguns acabará num imenso pesadelo para todos. Mas cada um acredita no que quer e se existe quem acredite que os pastorinhos viram uma senhora a pairar sobre uma azinheira, também não me surpreende que uns quantos possam estar convencidos da bondade das politicas que advirão da existência de um governo desta natureza.


Estou mesmo em crer que, daqui por vinte ou trinta anos, haverá quem faça questão de recordar o governo onde estiveram o BE e o PCP como um dos melhores de sempre. Tal como, já hoje, há quem não se canse de garantir ter sido a governação de Vasco Gonçalves a melhor de todos os tempos. Claro que, no presente, quem tem o discernimento suficiente para analisar o passado sabe a que nos conduziu o desvario daquele general. E sabe, igualmente, onde no futuro vai ter o percurso que estes novos “companheiros”, “camaradas” ou lá como se vão tratar eles vão percorrer. Sabe, também, quem vai apanhar as canas. Mas, até lá, que venham os foguetes.


 

2 comentários:

  1. Não sei...mas também não agoiro nada de bom, sejam com os actuais que fazem leis e nomeações para cargo,s como os possíveis "putativos" que andam em negociações.

    Foguetes? Dispenso amigo, só se não tiverem "som"...porque...porque...deves saber!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Nomeações?! Isso já eu criticava quando os socialistas estavam no governo...

    Foguetes?! É só uma força de expressão. Também não gosto.

    Agoiro?! Basta usar a cabeça em vez do coração - como muitos fazem por estes dias - e percebe-se perfeitamente no que é que isto vai dar...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar