quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O gajo que perdeu as eleições já tomou posse. Cuidado, portanto!

003.JPG


 


E pronto. Quarenta anos depois voltamos a ter um governo apoiado pelos comunistas, esquerdistas burgueses e outros malucos. Acerca do que aí vem nem vale a pena especular. Basta ter estado atento à história do país e do mundo no último meio século. Ou, para não nos maçarmos muito a esmiuçar o passado, na última meia dúzia de anos.


Entretanto, se puderem, vão pensando na possibilidade de abrir uma conta na Suíça. Noutro país governado por gente séria também serve. Mas, se não souberem como se faz ou o pé de meia não justificar a trabalheira, o Paypal pode sempre constituir uma boa alternativa. Em último caso ponderem dar utilidade à parte inferior do colchão.

6 comentários:

  1. pimentaeouro1:16 a.m.

    Nem tanto ao mar. Penso que dentro de um ano, mais ou menos, teremos eleições antecipadas, causa? implusão.

    ResponderEliminar
  2. Talvez dure mais um pouco do que isso. E depois, provavelmente, teremos a troika. Mas desta vez uma troika a sério.

    ResponderEliminar
  3. Acho que daqui a pouco tempo vamos ter eleições outra vez e aí, depois de saber quem se vai aliar com quem, poderemos votar em consciência.
    Sendo que no atual governo em funções estão os partidos do contra. Agora o Bloco vai reclamar de quê?

    ResponderEliminar
  4. Com as medidas populistas que se adivinham não me surpreenderia se a trupe que se instalou no poder, da próxima vez, ganhasse mesmo. Espantoso como a sede de poder consegue unir até os mais viscerais inimigos...

    ResponderEliminar
  5. Já estava farta de tanta palhaçada e vou acalmar as hostes porque ainda não há resultados do actual executivo. Pergunto por vezes porque razão o anterior governo não aceitou as propostas do PS? Depois atiram-se culpas uns aos outros como uma turma de malcriados.

    De uma coisa eu tenho a certeza e pergunto: tantos, mas tantos cortes e o que fizeram ao dinheiro para que a dívida pública tivesse aumentado brutalmente? Cadê o dinheiro de quem gamou tanto? E quase a fecharem a porta nomearam 100 amiguinhos para altos cargos e prometeram mundos e fundos a troco de quê?

    Vou aguardar pelo desenrolar da coisa. O que espero é que devolvam MESMO o IRS e IVA prometidos que criteriosamente enfiaram ou enfiámos nas casinhas do portal das finanças a troco das facturas com o NIF.

    Venham as presidenciais porque a charanga já começou há muito!

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Costa queria ser primeiro ministro a todo o custo, mesmo passando por cima de tudo e de todos. Inclusive - ou nomeadamente - dentro do PS. Isso é hoje claro. E acerca de tudo isto - goste-se ou não do homem e eu não gosto mesmo nada - o silêncio de Mário Soares é ensurdecedor e elucidativo.

    Quanto à divida...se continuamos quase todos os dias a pedir empréstimos não estou a ver como é que a trajectória podia ser outra. Agora o que é importante e quase nunca valorizado é que já temos um saldo primário positivo. Já isso dos amiguinhos... ui, ui, nisso são todos, mas mesmo todos iguais. Incluindo os muito honestos comunas. Um dia, quando me aposentar, conto umas certas histórias que vi essa malta fazer no meu local de trabalho quando estavam no poleiro.

    As facturas não têm nada a ver com a aldrabice da devolução da sobretaxa. Nisso acreditou quem quis. Agora que o e-factura é uma grande ideia, uma óptima arma de combate à fraude e por consequência de justiça fiscal e social só não vê quem não quiser mesmo ver ou não perceber como estas coisas funcionam. Por mim não escapa uma.

    Bom domingo!

    ResponderEliminar