Depois de prometer o fim das portagens nas antigas scut's António Costa promete agora utilizar parte dessa receita para financiar o pagamento das reformas. Brilhante. Ou talvez não. Depende. Se conseguir enganar utilizadores e pensionistas – futuros e actuais – sou gajo para ficar visivelmente impressionado com o seu brilhantismo. Ou com a burrice de quem se deixar levar na conversa, sei lá.
O financiamento do sistema de pensões é uma coisa séria. Não deve ser objecto de graçolas. Menos ainda quando fraquinhas e feitas por gente que se pretende responsável. A continuar nesta senda ainda o vamos ouvir fazer a promessa – ou compromisso, como se diz agora – de financiar a segurança social com as moedas dos carrinhos de supermercado. Ou, mais original, com as moedas que o pagode tem a mania de deitar para os lagos, fontes e qualquer outro charco dos que abundam pelas nossas cidades.
Não lhes dês ideias!
ResponderEliminarPois é...e a cantilena das falsas promessas de TODOS continua e já agora quem irá pagar os balúrdios de todo este folclore?
ResponderEliminarNa volta irão rapar as moedas das fontes, charcos ou lagos...havia de ser lindo!
Um abraço
Só se "esquecem" de prometer a única coisa que cumprem: Aumentar os impostos.
ResponderEliminar