Corre pelas redes sociais o vídeo de um discurso, proferido em 2002, em que o então Presidente da República Jorge Sampaio alertava para o problema da imigração e da necessidade dos imigrantes que aportassem ao país se integrarem na comunidade e respeitarem os nossos valores. De acordo com a retórica adoptada desde 2015 pelos partidos que assaltaram o poder após serem derrotados nas eleições desse ano, o homem deve por esta altura estar a ser considerado um perigoso fascista. Um bandido xenófobo, racista e o que mais ocorrer a esses malucos. Balelas que foram amplamente inculcadas em pessoas fracas de espírito, pouca capacidade intelectual e facilmente influenciáveis pela propaganda oficial. Discuti isto com algumas delas. Erro meu, reconheço. Para todas, então, nem era sequer um problema. Tal como hoje, provavelmente, continuará a não ser. Alguns, coitados, nem sabem o que é isso dos “nossos valores”. Ainda assim, haverá quem tenha mudado de opinião. Os resultados eleitorais, cada vez mais insignificantes, dos partidos da Geringonça deixam alguma esperança no bom-senso dos portugueses.
Como o PR de então dizia no tal discurso, o país precisa de imigrantes. Mas não necessita mesmo nada daqueles que vêm para cá contribuir para a criação de favelas nem dos que pretendem aqui recriar o modo de vida dos países de origem ou viver de acordo com regras ou princípios incompatíveis com os nossos. Esses fazem cá tanta falta como a fome.
Vicemos em épocas de extremos, onde à mínima palavra se é logo extremista, facista, anti minorias, bla bla bla.
ResponderEliminarExplique lá o que são os ‘nossos valores’.
ResponderEliminarÉ tão burro quanto parece?
ResponderEliminarTem sido essa a cartilha oficial e que, apesar da esquerda ser minoritária, continua a fazer parte da agenda panfletária da opinião publicada.
ResponderEliminarNa CNN disseram que o autor do tiroteio em Nova York era "possivelmente branco" ao mesmo tempo que as imagens do indivíduo mostravam o contrário(no canal Abraço da verdade)
ResponderEliminarhttps://youtu.be/upmaNj70Jho?si=Z3fpIa3QWbSYwQQ1
Não tem coragem para de identificar?! Vá lá, seja homenzinho, mulherzinha ou o que quiser. Escrever parvoíces atrás do teclado de forma anónima qualquer javardo faz.
ResponderEliminar