sábado, 26 de julho de 2025

Causas falidas

A ninguém pode causar espanto que as empresas de comunicação social a operar em Portugal estejam, praticamente todas, com graves problemas de sustentabilidade ou à beira da falência. Basta estar atento ao espaço mediático. Toda a comunicação social está transformada numa máquina de propaganda de causas que nada dizem à generalidade dos portugueses e de activistas que mais valia estarem calados, pois o efeito que provocam nas pessoas é exactamente o contrário daquele que pretendem. Como já deviam ter concluído do último resultado eleitoral. Mas não. Continuam a estar convictos das suas certezas. Nomeadamente daquela que conclui pela imbecilidade de quem vota na direita. Continuem. Chamar imbecil a quem tem uma opinião diferente é sem dúvida uma óptima maneira de o convencer a votar no partido que eles querem. Força nisso.

5 comentários:

  1. Vou esperar sentado que os média cá no Rectângulo nos esclareça sobre o seguinte (mas consta estarem mais ocupados em dar anti-Trump "news" e similares) :
    Hoy desde Washington D.C., América Revelada expone uno de los mayores escándalos políticos de la historia reciente de Estados Unidos.
    Documentos desclasificados revelan que la narrativa sobre la supuesta interferencia rusa en las elecciones de 2016 fue fabricada desde dentro del gobierno de Obama.
    🔎 La directora de Inteligencia Nacional, Tulsi Gabbard, lo califica como un “golpe de Estado”.
    💥 El presidente Trump habla de traición.
    📂 Y los medios... ¿dónde están ahora?
    En este informe especial le mostramos pruebas, nombres, fechas y documentos. Escuchará a los protagonistas y verá cómo se manipuló la verdad durante años para perjudicar al presidente electo Donald Trump.
    👉 Este episodio no es una opinión. Es un viaje directo a los archivos clasificados.(no canal America Revelada en espanhol)

    https://youtu.be/GhAsGmsXK_4?si=2EWhRYsf3j59BDIi

    ResponderEliminar
  2. NInguém tem o direito de querer calar os outros isso, infelizmente, não é democracia.
    O problema é que a tentação é grande, quer da direita, quer da esquerda, mas é pena que a comunicação social de deixe enredar nessas teias. Enfim, também aí a tentação é grande e normalmente bem paga, ainda que no final a factura seja ainda mais alta.

    ResponderEliminar
  3. Será que os "profissionais do jornalismo" também vão ser alvo do inclusivismo? (Canal Abraço da verdade)

    https://youtu.be/gnNoMfhT_lU?si=-VPPHCTF0cjlgELO

    ResponderEliminar
  4. O jornalismo é, modo geral, mediocre e está ao serviço de causas. Tomemos como exemplo o caso de Loures. Porque razão nunca os jornalistas questionaram os moradores acerca do preço que tinham pago pelas barracas quando já se sabia que tinham sido compradas? Não leram nada sobre o assunto antes de ir fazer o trabalho? Se até eu tinha acesso a essa informação, eles não tinham? Ou são incompetentes ou estão ao serviço de uma qualquer agenda...Vou pelas duas!

    ResponderEliminar
  5. Incluidos no lote dos desempregados é o que eles merecem!!!

    ResponderEliminar