Não que isso se revele de especial interesse ou me importe por aí além, mas fiquei hoje a saber que o almirante esclareceu, finalmente, o seu posicionamento ideológico. Está ali entre o socialismo e a social-democracia, embora seja gajo para manifestar igualmente um fraquinho pela democracia-liberal. Tirando os extremos – à direita e à esquerda, que parece renegar – está ali uma espécie de bacalhau com todos. Faz sentido, dado que o homem já deu provas bastantes que não se trata de um marinheiro de água doce. Seja como for está encontrado o candidato do Bloco de Esquerda. Ou, até mesmo do Partido Socialista. Ou do Partido Comunista. Recorde-se que os dois primeiros já se assumiram como sociais-democratas e os comunistas são reconhecidos combatentes pela instauração do socialismo. Com os princípios bastante abrangentes de que o homem diz ser detentor, talvez mesmo a Iniciativa Liberal e o Partido Social-Democrata, pelo menos numa eventual segunda volta, não descartem apoiar este velho lobo do mar.
Também hoje pela manhã, à porta de um banco situado numa zona central da cidade, deparei-me com um grupo de indivíduos a insultar a funcionária de uma instituição bancária. Atendendo a que se tratavam de criaturas com um modo de vida muito próprio e que, por serem quem são, devemos respeitar para não sermos catalogados de racistas nem me atrevo a sugerir que aquilo podia transmitir uma percepção de insegurança nem, menos ainda, que estavam mesmo a pedir umas bastonadas no lombo face ao comportamento misógino e machista que expressavam. Nada disso. Conformo-me em considera-los uns activistas em luta contra o grande capital ali representado numa mulher com idade para ser mãe deles.
Está seguro o regime portanto. O simbolo da campanha poderá muito bem ser uma seringada vacinal.
ResponderEliminarVamos mas é votar André Ventura!!!
ResponderEliminarCom 52,73 milhões de euros, que o deputado, vai gastar, nesta próxima semana, em 980 sessões "de esclarecimento" , pelo país fora e 500000 milhões ( provavelmente serão mais) de sessões online, em 55 redes sociais, para apresentar a sua candidatura, que já leva 223639380 seguidores, online, só no Linkedin e Tiktok. Para aproveitar, os 50 milhões de euros e 8000000 milhões de visualizações, o candidato, também se vai candidatar à Câmara Municipal de Lisboa e à Câmara Municipal do Porto. Também irá apresentar a candidatura a 8230 juntas de freguesia e 18 assembleias municipais. Será um grande evento com 11000 influencers e 700 jornalistas.
Isto sim é um candidato. São 9 horas, de contacto, com os eleitores, pela módica quantia de 52,73 milhões de euros.
Claro que ele ia dizer que está entre o PS e o PSD, foi assim que o atual conseguiu os 30%+30%, tá ganho facilmente pensa ele, mas com o candidato do PS e do PSD a roubar-lhe pelo menos 10% cada, fica só com 40%, mas depressa vai buscar noutros lados o resto que lhe falta.
ResponderEliminarCom um marinheiro destes o regime não vai ao fundo...
ResponderEliminarSe você o diz, quem sou eu para o contrariar...até porque números é consigo!
ResponderEliminarNão dou como certo que o almirante ganhe as eleições. Por mim - mas eu sou péssimo a prever coisas - numa segunda volta apenas ganha ao Ventura. Com outro qualquer, seja ele quem for, não é eleito.
ResponderEliminar