Estão a ser tornados públicos negócios ligados ao imobiliário, alojamento local e esquemas utilizados para diminuir – ou, até mesmo, evitar – a elevada carga fiscal de que quase todos nos queixamos. Tudo coisas que não terão nada de ilegal, segundo os autores dos textos que tive paciência para ler. Existem apenas dois pequenos problemas em relação às situações agora reveladas e que constituem o foco de toda a conversa que o assunto está a suscitar nas redes sociais. O primeiro é que as pessoas em questão não se cansam de perorar, em meios de comunicação de grande audiência, contra o capitalismo, a especulação imobiliária e outros temas igualmente caros à esquerda. E o segundo é que ninguém da área jornalística terá tido interesse em investigar os assuntos. Isto mesmo depois de, há uns atrás atrás, uma ex-sócia de uma dessas criaturas ter revelado umas coisas de que não terá gostado na sociedade.
Não tem nada de mal que os comunistas – sejam eles do PS, PCP, BE, Livre ou de outra seita qualquer – façam negócios, ganhem dinheiro e tentem não ser exauridos pelo fisco. Errado é irem para os jornais e televisões guincharem contra quem o faz. Pior ainda é usarem esses mesmos palcos para vociferar contra as redes sociais, garantindo que estão a destruir a democracia, a soldo da extrema-direita e que é preciso silenciar os seus utilizadores. Eles lá sabem porquê. É que, já me dizia a minha avó quando desconfiava do meu envolvimento numa qualquer marosca, "tudo na vida acaba por se saber porque tu não andas dentro de nenhum saco". Eles também não.
Depois os 36 milhões de euros (isentos de impostos e ainda beneficiaram da redução de 96% nas custas de registos e certidões) que 3 membros do PSD, fizeram com a compra de 4 prédios, propriedade dos CTT, num concurso "super secreto", que o anúncio foi publicado, no minuto em que encerrou, sendo que só apareceu 1 proposta, entregue nesse mesmo minuto, já nada está a salvo.
ResponderEliminarPior é que o actual governo, vai voltar a dar 7000 milhões de euros, aos amigos, da consultoras imobiliárias e financeiras, com a alteração de legislação, que volta a obrigar "a existência de um intermediário técnico, reconhecido pelo INRN" em qualquer operação imobiliária, incluindo contratos de arrendamento ou actualização de matrizes. Ainda pior é o que o governo quer fazer, como o modelo 1 do IMI. É que, hoje, qualquer pessoa pode preencher o documento, entregar, via online, pedindo a reavaliação de uma propriedade ou o seu registo, nas matrizes. Se não cair, na especialidade, no próximo ano, será preciso pagar 800 (mínimo) a 70000 euros, a um advogado ou um consultor imobiliário, porque só eles passam a poder realizar a entrega. A razão, não é dita: acabar com as reduções de IMI, nas localidades mais desertificadas. Assim, um proprietário poderá pagar 5000 euros, para poder poupar 20 euros anuais. E os bastonários das ordens já salivam pelo lucro que lhes vai cair nos bolsos, onde 99,99999% dos valores, nunca dão lucro (é um mistério, pois esses consultores, podem receber 300 milhões de euros, em comissões, na empresa unipessoal, sendo que, chegam ao final do ano, com 15 euros de lucro tributável, a cada 3 anos, pois nos 2 anteriores, perderam 300000 a 50 milhões de euros...
Depois, perante essas despesas todas, não se queixem que as rendas aumentem.
ResponderEliminarEstou já farta deste assunto das rendas e da corrupção em todos os setores geridos por incompetentes. Votaram neles não votaram? Agora todos temos que aguentar o "amadurismo" da maioria dos políticos.
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Neste caso nem são os governantes passados ou presentes. São os que nas TVs e nos jornais atacam quem faz negócios e vai -se a ver fazem o mesmo. Uns hipócritas da pior espécie.
ResponderEliminarCumprimentos
É caso para dizer faz o que eu digo, não faças o que eu faço. Todos querem enriquecer sem trabalhar... querem esse monopólio só para eles.
ResponderEliminarSão uns moralistas depois fazem ainda pior.
Semana feliz.
Gente sem um pingo de vergonha nas trombas e que merece levar com um gato morto ns ditas até ele - o gato - gritar "Benficaaaaaaa"!!!!
ResponderEliminarCumprimentos