
Certamente a maior parte dos que aqui moram já repararam que nos últimos meses a cidade tem sido “invadida” por gentes de outras paragens que trazem consigo costumes, digamos, questionáveis. Assim do tipo andar de chinelos mesmo quando chove ou está frio, passear-se ou ir ao supermercado em pijama, gamar a carteira aos mais incautos ou assediar moçoilas. Não terão, também, uma relação particularmente amistosa com a limpeza. Nem com o sitio onde mijam. Embora, concedo, se calhar alguns até aliviariam a bexiga no local apropriado se este estivesse disponível. Também acredito que só não está porque outros que sempre aqui viveram têm comportamentos igualmente estranhos que incluem destruir as coisas destinadas ao uso público. Digo eu, porque não há dados estatísticos que comprovem seja o que for do que escrevo. E se houvesse provariam o contrário. Fosse lá isso o que fosse.
Aquelas imagens que é "rir para não chorar" ... Portugal o que é feito de ti, dos teus costumes e das tuas gentes?!
ResponderEliminarSem querer ser imprudente com as minhas palavras, mas quando se emigra para outro país temos de adoptar e respeitas os costumes e as gentes desse país que nos acolhe.
ResponderEliminarFico "danada" com isto que escreveu, Kruzes!
Beijinhos
Feliz Dia
Para Portugal apenas vêm imigrantes bonzinhos...
ResponderEliminarIsso seria numa sociedade normal, Luísa. Na nossa se ousarmos criticar estes comportamentos somos apelidados de racistas.
ResponderEliminarCumprimentos
Nota-se... mas não se pode falar porque é de xenofobia para cima e por isso vamos deixando andar porque é, por assim dizer, o politicamente correcto!
ResponderEliminar