quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Rufias e figurões

1 - Sérgio Conceição, o macambuzio que orienta um clube de futebol sedeado no Porto, foi expulso durante a futebolada de ontem. O que, como sabe toda a gente que se interessa pelo assunto, não constitui novidade. Novidade é quando ele consegue não ser mandado embora. Mas desta vez foi diferente. O homem não quis sair. “Não saio”, dizia ele com os habituais bons modos. Fez-me lembrar aqueles inquilinos a quem os senhorios querem pôr na rua e os gajos acham que lhes foi atribuído um qualquer direito divino a estar ali.


2 – Por falar em figuras tristes. Luís Montenegro garantiu que não formará governo caso não ganhe as eleições. Ou seja, não alinha em geringonças de direita. Prefere entregar o país a um tipo com Pedro Nuno Santos. Por mim está apresentado. Nem vou estar com divagações acerca de alianças ou de perigos imaginários. Limito-me a recordar a quem me lê que Itália é capaz de ser lugar muito melhor para morar do que a Venezuela.


3 – Um homem que passeava um cão foi vítima de uma tentativa de assalto. O canito, em defesa do dono, mordeu o assaltante. Que, entretanto, foi buscar reforços. Mais uns dez da sua laia. Todos juntos, os valentes, malharam o bicho e esfaquearam o homem. Parece que o assaltante – um não europeu, que é uma espécie que agora anda muito por aí – terá ficado em prisão preventiva. Desconfio que se a história não envolvesse a agressão a um animal, quem tinha chatices era o assaltado…

4 comentários:

  1. "Limito-me a recordar a quem me lê que Itália é capaz de ser lugar muito melhor para morar do que a Venezuela." -------- Sem dúvida. Quanto aos temas 1 e 3 é mais do mesmo, siga a bola como diz o outro.

    ResponderEliminar
  2. 1- Um belo exemplar para os mais jovens que o seguem...VERGONHA!
    2- Acho Luis Montenegro um político muito fraco, mas muito mesmo e a afundar o PSD o que é mau!
    3- O mais do mesmo!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. "Mais do mesmo"... verdade, o país está cheio de arruaceiros e continuamos a importá-los como se não houvesse amanhã!

    ResponderEliminar
  4. Nunca se sabe se alguém é ou não competente para desempenhar uma tarefa sem lhe darmos uma oportunidade para a fazer. No caso do Montenegro lamento a falta de agressividade face a um governo que está a destruir o país. Por mim, a bem dizer, até me dá jeito esta inércia porque quando eu estiver mal desgraçados de muitos outros, o problema é que não me agrada que as gerações mais novas estejam a ver o seu futuro comprometido todos os dias.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar