1 - Os especialistas especializados em linguística já explicaram vezes sem conta que usar – com alegadas intenções inclusivas - o todos e todas, quando alguém comunica com um grupo de pessoas, constitui um valente pontapé na gramática. Ainda assim não falta quem insista no erro. Deixem-se mas é de parvoíces e digam como o Papa Xico. Todos, todos e todos, porra! Esta última é por minha conta.
2 – Diz que na semana passada para os lados do Martim Moniz, em Lisboa, andaram umas quantas criaturas a manifestar a sua indignação pela realização do encontro de católicos na capital. Nada contra, que isto cada um manifesta-se contra o que quiser. Lamento é a falta de coragem para fazer o mesmo, em iguais preparos, quando os islamitas por lá estão de rabo para o ar a rezar ao Alá.
3 - Está quentinho, por cá. Uns simpáticos quarenta e dois graus. Tal como há um ano. Ou dez. Ou quarenta. A diferença é que o pessoal agora queixa-se de tudo. Uns mariquinhas. Vejam-lá, é Verão. Aquela coisa que acontece todos os anos, mais ou menos por esta altura.
Os do rabo pró ar estiveram lá na dita praça há poucas semanas (em julho).
ResponderEliminar1- gentes que em nada me incomoda e por aqui existem muitos.
ResponderEliminar2- idem, idem, aspas, aspas:)))
3- Vira o disco e toca o mesmo e os portugeses têm memória curta. Só me tira do sério os incêndios e respetivos incendiários (muitos já conhecidos das autoridades) que deveriam ser presos durante o Verão.
Beijos e um bom dia
1 - "Todos, todos, todos, porra"
ResponderEliminar2 - Só se manifesta para o que lhes interessa!
3 - Esquecem-se que acontece todos os anos
Beijinhos, Kruzes
Feliz Dia
Este linguajar aborrece-me porque é pontapear a língua portuguesa. E depois alguns ainda se armam em alarves a imitar os sotaques dos outros. Uns burros é o que eles são!
ResponderEliminarO putedo que se manifestou no Martim Moniz está no seu direito. No dia em que se manifestar durante um evento islâmico ganha o meu respeito.
Cumprimentos.
Sendo uma zona muito frequentada pelos adoradores do profeta qualquer dis será bom para se irem para lá manifestar!
ResponderEliminar1 - Querem ser muito inclusivos e depois fazem figura de parvos!
ResponderEliminar2 - Em lugar de se manifestarem deviam ir para onde eles acham que se vive de acordo com os valores deles. Não fazem cá falta nenhuma.
3 - Verdade. Mas à noite tem estado fresquinho..
Cumprimentos