
Parece estar em curso, à escala global, uma espécie de concurso de disparates destinado a premiar quem consiga ter a ideia mais parva. A cada dia os concorrentes dando aso à sua idiotice e, com inusitada frequência, chego a admitir que está encontrado o vencedor. Mas não. Logo de seguida surge outro maluco com uma ideia ainda mais maluca do que todas as outras ideias, já suficientemente malucas, que tinham sido dadas a conhecer. A sorte é que, passadas umas horas, já ninguém se lembra destes desgraçados nem das suas infelizes ideias.
Desta vez foi um “perito em sexualidade” que veio defender que os pais devem pedir permissão aos filhos antes de lhes mudar a fralda. Nem desconfio de que tipo de peritagens trata uma criatura - ou criaturo, criature ou lá o que seja com que o vivente se identifique – especialista nesta especialidade, mas se for alguma coisa que envolva crianças já devia estar atrás das grades.Declarações deste teor podem, num primeiro momento, ter piada. Perdem-na toda ao segundo olhar. Isto é gente perigosa que, por motivos de segurança, devia usar açaimo.
Nestes casos de loucura não chega o internamento em manicómio. Deve-se aplicar sem delongas a intoxicação aguda pelo chumbo. Pode ser de caçadeira ou similar. Teria um saudável efeito para a prevenção de quaisquer loucuras.
ResponderEliminarcumprimenta
Esse tratamento seria infalivel e, sem dúvida, o mais adequado.
ResponderEliminarCumprimentos
Já há meses que li essa ideia de umas cabecinhas pensadores. Começo a pensar que quem propõe estas teorias, já para lá do wokismo, está na realidade a fazer paródia ao estilo da "Titania McGrath".
ResponderEliminar