sábado, 12 de novembro de 2022

Os activistas do clima que vão mas é semear batatas!

IMG_20221112_131657.jpg


Por alturas do PREC havia manifestações todos os dias. Com gente ao magotes, todas elas. Ajuntamentos por tudo e por nada, também.  Em relação a todos, independentemente da causa ou dos protagonistas, tive um antepassado que invariavelmente sentenciava, com evidente desprezo e muitos decibéis acima do razoável, um categórico “vão mas é semear batatas!”


Foi o que me ocorreu hoje quando vi um grupo de gente mal apessoada e de aspecto pouco recomendável a tentar invadir – ou ocupar, nem sei ao certo – a sede da Ordem dos Contabilistas. Pareceu-me apropriado. Se calhar, caso se dedicassem a essa actividade agrícola que o meu antepassado sempre sugeria, estariam a fazer muito mais pelo clima do que a entrar num prédio onde, parece, estaria um ministro que eles não apreciam por aí além. Mas isso de semear batatas não será, presumo, coisa que lhes suscite especial interesse. Faz calos nas mãos e dores nas costas. Até porque podem sempre manda-las vir, já devidamente fritas e embaladas, por um estafeta que se desloque numa mota movida a combustível fóssil.

4 comentários:

  1. Anónimo10:56 a.m.

    Nem mais. Basta ir a um centro comercial qualquer e na zona de restauração vê-se a preocupação pelas causas ambientais. É desperdício em cima de desperdício, quer alimentar quer de recursos. Não vejo nenhum Jovem a abdicar destas mordomias a que de habituaram.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:45 p.m.

    Por outras palavras: vão mas é trabalhar!!!
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Estes jovens só são activistas enquanto durar a mesada. O pior é que para estes trastes a mesada nunca acaba. Quando deixarem de ser os pais a pagar terão um "job" qualquer para os sustentar. À custa dos impostos gerados também pelos combustiveis fósseis...

    ResponderEliminar
  4. Esta malta desconhece o conceito...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar