terça-feira, 5 de abril de 2022

Ter de volta o dinheiro que não pagou...isso é que era!

1649164435189.jpg


Nem todos podemos ser especialistas da especialidade. Seja ela, a especialidade, qual for. Podemos é admitir que existem especialidades em que não somos especialistas. Mas não. Insistimos em dar a nossa opinião. Mesmo que ninguém esteja interessado em sabê-la. Chama-se a isso liberdade de expressão. Defendê-la-ei sempre. Até porque eu, como sobejamente está demonstrado neste espaço, também adopto essa prática.


O que igualmente defendo é a liberdade - minha e dos outros o fazerem em relação a mim - de manifestar desacordo ou, inclusivamente, zombar das ideias alheias quando estas evidenciam uma manifesta tendência para o disparate. E há quem mereça ser zombado. Quando o assunto são impostos e, modo geral, tudo o que envolve finanças ou dinheiro gerido pelo Estado não faltam opiniões que dão vontade de partir para zombaria. A que a imagem documenta é uma delas. O seu autor, comentando uma publicação onde se escrevia acerca do IRS que os contribuintes vão “receber”, manifesta o seu lamento por quem não paga ficar de fora da “generosidade” do fisco. Conheço o argumento, mas não consigo evitar uma gargalhada sempre que o ouço. Até o meu gato imaginário  - o  Bigodes –  rosna quando ouve tamanha bacorada…

4 comentários:


  1. Mas que comentário esse do Sr. Agostinho???
    Não percebi nada ... pagar ... não pagar .... receber
    É mesmo uma zombaria, Kruzes

    Beijinhos
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. É uma opinião como qualquer outra mas era o que faltava que quem não desconta recebesse algo do IRS. Concordo com o que dizes-
    Beijos e uma boa noite

    ResponderEliminar
  3. Desgraçadamente existem muitos desgraçados como este Agostinho. O que é uma desgraça!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Tenho dificuldade em qualificar aquilo como opinião. É mais idiotice.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar