
Isto do “pesado” é um conceito muito relativo. Mesmo no âmbito da coima. Depende de quem paga. Cem euros para mim seria pesadíssima. Coisa, até, para me tirar o sono durante umas semanas. Para gente endinheirada, os mesmos cem euros, não passariam de uns trocos e tal penalidade não constituiria inquietação de maior.
Deve ser por isso e, também, pelo medo de desagradar aos eleitores que a generalidade das autarquias não aplicam coimas a ninguém. Muito menos das pesadas. A uns, coitados, ainda os atirava para a ruína financeira e a outros não aquecia nem arrefecia. Daí que, farto de ver lixo à porta, haja quem recorra a estas ameaças na tentativa de desmotivar os potenciais prevaricadores. Aparentemente resulta. Ainda que, para dar credibilidade à coisa, falte o brasão da Freguesia ou do Município. Fica a intenção. Boa, no caso.
Quem tem os contentores à porta é "preciso muita paciência" mas olha que por aqui já alguns levaram multas sobretudo dois senhorios que despejaram duas casas e puseram tudo no lixo, incluindo fotografias e documentos. Para além da multa foram obrigados a recolher o dito para uma camioneta. Gostei de ver o rabiar dos chicos espertos!!!!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Por cá não se multa ninguém. É uma chatice essa coisa de irritar o eleitor...até porque está muito perto do eleito!
ResponderEliminarBom fim de semana.