sexta-feira, 17 de abril de 2020

O pirata, o juiz e a dita. Que com aquelas fuças o melhor é esquecer o resto...

Há tiques que nunca se perdem. Acompanham-nos ao longo da vida. Ana Gomes – aquela criatura que parece o Herman José quando se veste de mulher, mas em mais feio – conservará uns quantos desde a juventude. Quando, a fazer fé nos relatos da época, era uma convicta maoista, marxista, leninista, troskista ou outra maleita daquelas que, por norma, se apanha enquanto jovem. Ou, como se diz por cá, na idade da parvoeira.


Mais tarde mudou para o PS. Que é a escolha óbvia para quem, oriundo dessa área, pretende fazer vida na política. Não que seja uma questão de convicção mas, antes, uma questão de oportunidade. Ou de oportunismo, depende do ponto de vista.


Os tiques daquela militância, contudo, ainda lá estão. O gosto pelas ditaduras é um deles. Agora manifesta-se contra o juiz que calhou em sorteio ao seu protegido Pinto, o pirata. Não queria aquele. Diz que é do Benfica, logo não serve. Nas ditaduras é que o juiz e os tribunais fazem aquilo que o poder político deseja. Aqui, por enquanto, ainda não é bem assim. Para desgosto de muita gente, reconheço. Mas, mesmo chegados a esse ponto, vai ser difícil. A menos que não ser do Benfica passe a constituir um dos requisitos para a admissão ao CEJ, a esmagadora maioria dos juízes, como no resto da sociedade, serão sempre benfiquistas. E, para azar dela e do pirata, há sempre a forte probabilidade dos restantes serem todos pessoas de bem.

6 comentários:


  1. A Ana Gomes gosta de ser do contra!!!
    Em tudo!!!

    Beijinhos
    Bom Fim de Semana!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1:25 a.m.

    "...mudou para o PS. Que é a escolha óbvia…" olhe que não, o Cherne foi para outro.

    ResponderEliminar
  3. O Pacheco Pereira também. Nem todos fazem as escolhas óbvias.

    ResponderEliminar
  4. Não desejo mal a ninguém mas ia rir até não poder mais se um dia soubesse que ela tinha sido assaltada.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:06 p.m.

    A Hiena Gomes, perdão, Ana Gomes, anda fula da vida por não conseguir os seus objectivos pelas vias consideradas normais.
    Por vezes confundo a Hiena, perdão, a Ana, com a Zita que é Seabra. Que percursos tão estranhos na vida política!?!?
    O pobre do Pinto, o tal que nunca mais chega a frango, deve estar satisfeitíssimo por ter ido estrear o T1 das novas instalações da PJ. Que mais irá desencantar este 'especialista da especialidade'? Quem sabe, algo relacionado com a Hiena. Isso é que era!
    Cumprimentos, caro KK.
    Ass: António, o Repórter

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que o gajo descobriu deve ser investigado. E não há cá colaboração nem meia colaboração, tem de dar os codigos de acesso aos discos senão terá de sofrer as consequências dessa atitude. De resto tem de pagar pelos roubos que fez. Que são muitos, a julgar pela quantidade de informação que reuniu.

    O que me irrita e muito neste caso do pirata é as pessoas não perceberem que roubar os dados de um computador de outra pessoa é como assaltar-lhe a casa. Pior, até, em muitas circunstâncias. A esses só gostava que um dia lhes limpassem todo o guito da conta bancária, só para ver se gostavam. E isso, diz, é das coisas mais básicas para qualquer especialista dessa especialidade...

    Cumprimentos, caro António.

    ResponderEliminar