
Parece mais ou menos consensual que – seja qual for o sinónimo que irão arranjar – entraremos em breve num cenário de austeridade. Pior ainda do que no tempo da troika, ao que garantem os mais pessimistas. Diz que não há alternativa. Por mim, duvido desses videntes. Sinto-me, até, estranhamente optimista. Não é nada de cientifico, reconheço, mas ainda me lembro de quando muita desta malta não foi capaz de prever a crise passada. E de outros que já o BES se estava a afundar e ainda garantiam que aquilo era investimento do mais seguro que havia.
O que tem isto a ver com a foto que acompanha este texto? Tudo. A começar por ser, a haver crise, uma grande merda. E, também, porque a existir necessidade de financiar o orçamento do Estado seria bom que em lugar de assaltar os do costume, pensassem em alternativas. Daquelas que taxam o assessório, o luxo, o dispensável ou o inútil. Caẽs a gatos, por exemplo. Só os tem quem quer e, já dizia a minha avó, quem quer luxos paga-os. Por que raio hei-de eu pagar anualmente umas centenas de euros de imposto da minha casa – coitada não sai de onde está e não faz mal a ninguém – e quem tem um cão, ou dez, não paga praticamente nada?! A julgar pelo inusitado número de bicheza dessa que por aí circula, seria meia crise paga...
Inteiramente de acordo mas digo-te que não sei o que aconteceu mas a maioria dos cães deixaram de andar na rua. Abandonados? Confinados com os donos? Não sei...
ResponderEliminarEnfim a ver vamos o que tudo isto irá dar mas acredito sempre no melhor:)
Beijos e um bom dia
Já me sinto mais "confortável".
ResponderEliminarAfinal não sou a única optimista!!!
Beijinhos
Feliz Dia
Nota de interesses: gosto de cães, de gatos nem tanto.
ResponderEliminarDito isto, devo acrescentar que como possuidor de uma cadela, coisa minorca para alegrar a malta, pago já uma taxa à Junta de Freguesia, paguei ao veterinário a colocação (obrigatória) do chip, pago um balúrdio pelas vacinas e, no que diz respeito à medicação, por vezes necessária, não tenho comparticipação do Estado. Nada do outro mundo, afinal foi opção minha adoptar o bichito.
Não quero, nem devo, contrariar o meu ilustre amigo KK, no que concerne às suas ideias aqui apresentadas. Mas ... 'bora lá pensar um pouquinho ... não considero um luxo ter um animal de estimação. Não concordo, isso 'jamais', com quem tem três, quatro, 5 e até mais animais, muitas vezes em espaços reduzido. Isso não é gostar de animais, é estupidez. Porque, ao não proporcionarem uma qualidade de vida aceitável aos ditos, estão a fazer exactamente o contrário, coisa óbvia.
E pronto, agora vou andando, prometendo avaliar as consequências de uma eventual crise financeira, causada pelo sem escrúpulos Covid-19.
Faça o favor de se manter em forma, caro KK, e aceite os meus cumprimentos.
Ass: António, o Repórter
Sinta-se à vontade para contrariar as minhas ideias. Aliás as ideias servem para isso mesmo, para serem contrariadas. E até lhe digo mais...sou gajo para desconfiar de quem concorda sempre comigo!
ResponderEliminarTambém gosto muito de cães e não menos de gatos. São bichos adoráveis. Quando vivia no campo tinha sempre vários bichos desses e todos eram bem tratados, mas mariquices como as que vejo hoje nunca tiveram.
Recordo-me que nos meus tempos de aprendiz de funcionário uma das minhas primeiras tarefas foi o licenciamento de canideos e, nesse tempo, dentro da cidade apenas eram emitidas licenças de "cães de luxo", bastante mais caras do que as outras. As restantes categorias, "cão de guarda" ou de "caça" eram probidas dentro da área urbana. O que, do meu ponto de vista, fazia todo o sentido.
Do covid por enquanto ainda não temos noticias por cá...mas nunca fiando!
Cumprimentos, caro Repórter e saudinha da boa!
Por cá o mercado tradicional vai regressar este sábado. Em moldes diferentes mas, ainda assim, é um recomeço. E um motivo mais para ter algum optimismo!
ResponderEliminarCumprimentos!
Está tudo recolhido...Aí pela zona - não sei se perto ou não da tua - existe um parque canino (que eu conheça, se calhar há mais) e às tantas vão todos para lá brincar com os canitos...
ResponderEliminarSaudinha da boa!