Diz que ontem, em muitas localidades nortenhas, a população terá passado o dia a oscular cruzes. Uma prática tradicional para aquelas paragens, ao que consta. Embora, nos dias que correm, totalmente desaconselhada. E nos outros dias, nos que já correram e nos que ainda hão-de estar para correr, também.
Longe de mim por-me para aqui a fazer graçolas de oportunidade. Que isto, já dizia a minha avó e um médico que em certa ocasião consultei – ou será que foi ele que me consultou a mim? Bom, não interessa para o caso – a fé é que nos salva. E aquilo, como se sabe, é gente de fé. Muita. Tanta, que até acreditou que o pessoal que estava a filmar ia ficar com as imagens nos telemóveis e não caía na tentação das espalhar pelas redes sociais. Esse demónio, que anda para aí a atazanar as alminhas. Sem, pior ainda, preocupações com aquela coisa da privacidade, ou lá o que é.
Foi coisa que nunca fiz porque nunca fui dada a esses rituais. Mas numa altura em que os conselhos são mais que muitos ainda há quem ultrapasse tudo e todos. Respeito mas já tenho essa postura perante actos irracionais.
ResponderEliminarAbraços e um bom dia
ResponderEliminarLei da protecção de dados!!!
Ai as cruzes!
Beijinhos
Feliz Dia
Um disparate a juntar a tantos outros. De tal forma que a PJ já investiga. O que vai sair da investigação, isso é complicado de perceber. Dizem que as coisas ligadas à Igreja são por ela protegidas e até abençoadas.
ResponderEliminarPenso eu de que.
Saúde e boa disposição, se faz favor.
Ass: António, o Repórter
Até eu, às vezes, me queixo das cruzes. Deve ser uma espécie de auto-critica...
ResponderEliminarPor aqui, acho que por altura do Natal, é costume na missa beijar o "menino Jesus"...Outra parvoice que tal!
ResponderEliminarE o mais revoltante é que aquilo nos lares foi promovido por quem trabalha lá!!! Uma inconsciencia, é o que é...
ResponderEliminarBom disposição?! Claro, que isto não vai lá com tristezas, caro Repórter!
Deixem pra lá. Afinal não faltam neste cantinho á beira mar plantado lambecus e lambeconas
ResponderEliminarDessas coisas não sei nada...
ResponderEliminarEm todas as religiões — que são feitas pelos homens e não por Deus — haverá patetices que saem de mioleiras grunhas. Daquelas que têm dois neurónios que estão de relações cortadas, que não se dão entre si.
ResponderEliminarÁmen
Abraço, KK
ao
É o que dá o pessoal arranjar um amigo imaginário
ResponderEliminarCumprimentos