quinta-feira, 9 de abril de 2020

Gente que não pára no cabanejo...

Desconheço se verdadeiros, mas não faltam relatos nas redes sociais a dar conta da presença, por aqui e por outros lados, de uma quantidade significativa de pessoas, oriundas dos grandes centros, que terão viajado para fora da sua área de residência habitual contrariando as disposições de confinamento em vigor.


Como não saio de casa, a não ser para ir às compras uma vez por semana, não tenho essa percepção. Embora, na última ocasião – terça-feira – tenha visto algumas caras que me são estranhas. Gente que não é daqui mas que, por algum motivo, resolveu vir até cá numa altura em que isso é totalmente desaconselhado. O que, convenhamos, é um completo disparate. Está tudo fechado, o mercado agora tão em moda não se realiza e, como é fácil de calcular, não há nada para fazer fora de casa. Nada, nadinha, népia. A não ser molharem-se. Que isto chove como o caraças. E ainda bem.

8 comentários:

  1. Anónimo2:05 p.m.

    Não há forma de manter a malta em casa.
    Eternamente com a 'convicção' de que o mal apenas acontece aos outros, experimentam pirar-se da sua zona de conforto, usando as mais diversas estratégias.
    Quero ver se durante estes dias em que são proibidas as viagens inter concelhos, o que é que a malta faz.
    Saudações daqui, confinado mas com uma saída curta e rápida agendada para 6ª feira.
    Ass: António, o Repórter

    ResponderEliminar
  2. Ainda agora passou um reportagem na tv onde a presidente da câmara e os bombeiros se lamentavam do escesso de gente que terá rumado a Portimão. Uma loucura! Mas quem é o maluco que se desloca centenas de quilómetros para ficar em casa ou passear numa cidade onde está tudo fechado?!

    Boa Páscoa e saudinha da boa, caro António.

    ResponderEliminar
  3. Deviam encerrar as estradas de acesso!
    Aqui na Madeira não podemos sair do nosso concelho de residência, só se for a trabalho e com um declaração a comprovar!!!
    As pessoas querem ir de férias da Páscoa para se enfiarem dentro de casa!!!


    Beijinhos
    Boa Noite

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo nesse grito de revolta. Agora as autoridades deviam passar multas pesadas a quem furou as regras. Se quiserem terão muitos voluntários. O chicoespertimo de muitos portugueses só nota que a impunidade sempre foi a maior desgraça deste país.

    Um casal palerma que mora aqui tentou ir para a aldeia mas foi barrado e multado. Estavam a descarregar o carro e a praguejar...bem-feita!!!!

    Abraços e ainda bem que choveu bem por esses lados. Hoje está sol.

    ResponderEliminar
  5. Por estes dias bem que podia ter sido decretado o recolher obrigatório! Sim, que isto não vai lá com sensibilização...

    Saudinha!

    ResponderEliminar
  6. Olha que bem-feito, isso da multa...

    Não sei se o confinamento será ou não a melhor solução - não sou especialista da especialidade - mas, se foi decretado, é para cumprir e não há cá mais discussões. Quem não cumprisse, como em tudo na vida, teria de sofrer as inevitáveis consequencias. Mas infelizmente é o que se vê...

    Saudinha!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:26 p.m.

    Aliás, o caraças nada mais é do que o padrão internacional de pesos e medidas. Criaram-no em França. Erro de palmatória. Devia ter sido criado por cá, neste cantinho que já nem tem beira-mar para se plantar.
    # Comprido como o caraças,
    # Pesado como o caraças,
    # Leve como o caraças,
    # Lixado como o caraças,
    # Grande como o caraças,
    # Boa como o caraças,
    # Estúpido como o caraças,
    # Enrolado como o caraças,
    # Rato como o caraças,
    # Cabrão do caraças,
    # Cabra do caraças,
    # Político do caraças,
    # Porco como o caraças,
    # Manteigueiro como o caraças,
    # Chulo como o caraças,
    # Fodido como o caraças.

    Podemos fazer uma tabela global no Excel, tal como o centeno, que irá ocupar o ministério da Verdade durante uma décadas...

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está um comentário do caraças!

    ResponderEliminar