sábado, 25 de abril de 2020

25 de Abril sempre?! Ná...

images.jpeg


Bolas, bolas, bolas… esqueci-me completamente daquela cena da grandolada à janela. É que passou-me mesmo. Logo eu que até fiz o download do manual do Bloco de Esquerda, que nos ensina a maneira correcta e os procedimentos a adoptar para a cantoria e, vai-se a ver, nunca mais me lembrei de tal coisa. Mas isto há que colectivizar a culpa. E ela é, também, dos vizinhos. Uns fachos, todos eles. Ninguém cantou à janela. Ou, se calhar, escolheram uma janela das traseiras. Nem mesmo aquilo do “25 de Abril, sempre!” se lembraram de berrar. Mas nessa parte não alinhava. É que eu recebo a vinte seis, de modos que não me dá muito jeito ficar eternamente com o ordenado de Março.

8 comentários:

  1. Olá:- Brilhante o seu sentido de humor. Imperdoável o seu esquecimento.... ;)
    .
    Feliz fim de semana
    Viva a liberdade de um Povo.

    ResponderEliminar
  2. Sou um gajo cheio de sorte! Faltava meia hora para o grande acontecimento nacional, o de 'grandolar' à janela, e estando eu na mais perfeita zona de conforto a assistir a um filme na TV, ouvi algo que me era familiar: os acordes do Grândola Vila Morena. Som alto, em tons de sound check. Fui à varanda - sim que também tenho uma varanda - e percebi de onde vinha o som: ora nem mais do que de uma estrutura sonora colocada à porta de uma delegação do PCP que dista de minha casa qualquer coisa como 30, 40 metros. Alguns minutos mais tarde, já perto das 15 horas, outro som, desta feita vindo do andar por baixo do meu. Fiquei atento e lá estavam outros acordes do mesmo tema só que em versão tambor, flauta e voz desafinada, ao estilo medieval. Espreito pela janela, na expectativa de ver/ouvir mais alguém, algumas palmas, vozes mais ou menos desafinadas mas qual quê, nem um pio. Gente às janelas, 'bola' como diz o outro. Bandeiras, nada.
    Em suma, numa rua que não se pode dizer que seja pequena, o 25 de Abril deve ter sido comemorado dentro de casa e em silêncio. Ou então, o tal de 25 já não diz nada a ninguém ou, na melhor das hipóteses, diz algo a pouca gente.
    Continuei a ver o filme, muito bom por sinal, e só há instantes 'regressei' ao 25 de 74 porque vim dar uma vista de olhos pela blogosfera.

    Caríssimo KK, faça o favor de se manter a salvo.
    Ass: Repórter

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me rir:)))
    Ouvi apenas o debate e gostei imenso de alguns discursos. Quanto ao cântico não sabia porque desliguei a tv.

    Abraços e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Pois foi. Vou tentar lembrar-me do 1º de Maio, para compensar...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Por aqui o silêncio também foi total. Ou quase, que a passarada faz um chinfrim desgraçado.

    Lamentavelmente nestas terras sem fim já quase não há comunistas. Uns quinaram, outros ganharam juizo e os que ainda restam parecem uns loucos, daqueles que falam sozinhos...

    Bom fim de semana, caro Repórter.

    ResponderEliminar
  6. Então...estava marcada uma grandolada para hoje às 15 horas. As Tv's e os jornais fartaram-se de promover a coisa e o Bloco de Esquerda até publicou um manual com as regras a adoptar. Sim, que isto não se canta a Grandola como cada um lhe apetecer. É como a esquerda manda!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar