
Os especialistas da especialidade já andam por aí - por aqui e por todo o lado – a prever uma crise de proporções épicas. Nalguns casos os mesmos, curiosamente, que foram incapazes de desconfiar da aproximação da crise passada são agora de uma enorme perspicácia na visualização da crise futura. De proporções apocalípticas, reforço eu, se bem interpreto as suas sábias palavras.
Até pode ser que tenham razão. Mas, pelo sim pelo não, apetece-me desde já e para principio de conversa, mandá-los à merda. É que algumas dessas alimárias não se coíbem de - ainda sem saber se há crise nem, muito menos, saber a sua dimensão - mandar bitaites quanto à maneira da resolver. E, surpresa, a solução que preconizam é cortar vencimentos e despedir funcionários públicos. Isto, acrescentam, para que o Estado possa apoiar as empresas, injectar dinheiro na economia e essas cenas.
Será, certamente, o que mandam os livros por onde aprenderam. Embora, assim de repente, me pareça que essa solução iria tirar dinheiro à economia e acabaria por estourar definitivamente com o que resta dos serviços públicos. Não sei porquê mas desconfio que, outra vez, à boleia da crise e dos apoios governamentais que todos os dias – e bem - são anunciados, muito oportunista irá encher as algibeiras. A começar, se calhar, pelos papagaios, de todos os quadrantes, que não se cansam de arranjar ideias para a governação do país. Mesmo que, muitos deles, nem as próprias vidas saibam governar.
Nada pior que os especialistas da especialidade.
ResponderEliminarSão umas bestas!
Ass: Repórter
Acredito que o que se segue não seja nada bom...mas algumas certezas têm o dom de me irritar.
ResponderEliminarAparecem sempre muitos "videntes"!!!
ResponderEliminarBeijinhos
Boa Noite
Subscrevo inteiramente preconizam o futuro sem saber se lá chegarão. Um horror!
ResponderEliminarAbraço
Gente que sabe tudo acerca do que está para vir...
ResponderEliminarBom fim de semana!
Eu então nem num joggo entre o primeiro e o último de um campeonato qualquer consigo adivinhar quem ganha...
ResponderEliminarBom fim de semana!