domingo, 15 de março de 2020

E se fizessem quarentena das redes sociais?

Não me vou pôr para aqui com piadolas mais ou menos fáceis acerca do tal Covid-19. Era o que faltava. O caso não está para graças. Tanto não está que já nem consigo achar graça aqueles loucos que continuam a insistir que a origem do dito vírus é culpa dos comunistas, dos americanos ou de uma tia afastada do Trump. Noutros tempos os fenómenos, nomeadamente para os que não se conhecia uma explicação lógica, eram culpa dos deuses que, por esse meio, enviavam uma espécie de aviso, punição ou outra cena que na altura desse jeito. Hoje, para alguns imbecis das redes sociais, a explicação desta pandemia é mais ou menos a mesma. Com as devidas adaptações. Tratem-se, pá!

8 comentários:

  1. Anónimo4:32 p.m.

    Vamos, que isto não tem tratamento nem cura.
    Quando 10% da malta vota nuns labregos invejosos que publicaram há dias umas bojardas sobre os "privados" no 'face' ou noutra caca do género, está tudo explicado: as cavalgaduras merecem ser montadas e cuidadas por cavalgaduras.

    Quando a malta vai para a praia ou é corrida dos bares pela polícia para não haver ajuntamentos de mais de 3 pessoas (como antigamente) está tudo explicado; cavalgaduras que se enganaram no caminho e, em vez de irem para os verdes prados de Manitu, andam a emporcalhar um país.

    abraço, KK. E saúde
    ao

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:44 p.m.

    Há maus hábitos na NET. Tem que se ser rápido.
    Assim, deixei no teclado um assunto que me andou a preocupar na última semana: será que o Mestre KK está bem?

    Parece que sim, graças a Deus.

    Abraço,
    ao

    ResponderEliminar
  3. O pessoal não está, de facto, a levar esta ameaça tão a sério quanto devia. Mas já era de esperar de um povo com as caracteristicas que menciona.

    Saudinha da boa!

    ResponderEliminar
  4. Felizmente está tudo bem por aqui. Embora, como diz o outro, estar de boa saúde seja um estado que não augura nada de bom.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:57 p.m.

    As redes sociais não fazem mal a ninguém. Já as pessoas, as que frequentam as ditas, deixam muito a desejar.
    Quantas vezes me apeteceu responder em modo grosseiro mas ... não tenho esse direito.
    Vale que por lá, pelas redes, ainda encontramos gente de bem e que vem por bem.

    Boa semana, caríssimo KK.
    Ass: Repórter

    ResponderEliminar
  6. Sou um defensor das redes sociais e, ao contrário do que por aí se diz, não são nenhuma ameaça à democracia. Mas lá que em muitas circunstâncias se assemelham à parede de uma casa de banho pública...

    Saudações caro Reporter!

    ResponderEliminar